Terça-feira, 29 de setembro de 2020 - 15h56
Foi realizado na manhã desta terça-feira (29), o Lançamento Integrado do Programa Ecos de Sustentabilidade – Sistema Fecomércio/Sesc/Senac Rondônia. A solenidade aconteceu através de videoconferência com a participação de todos os colaboradores das três casas.
O Programa Ecos de Sustentabilidade tem como missão planejar, propor, executar e apoiar ações que induzam à prática intersetorial e colaborativa da sustentabilidade nas atividades desenvolvidas pelo sistema, com objetivo de sensibilizar os colaboradores, mitigar os impactos socioambientais e otimizar o uso dos recursos das instituições.
O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Raniery Araujo Coelho agradeceu a Confederação Nacional do Comércio – CNC e ao presidente Dr. José Roberto Tadros, pelo apoio na implantação do programa no Estado. “Agora Rondônia tem o desafio de fazer o Ecos de fato acontecer e para isso precisamos de cada um de vocês, colaboradores, para que juntos de mãos dadas possamos nos preocupar não somente com a economia de recursos, mas, principalmente com a preservação do nosso meio ambiente. Temos certeza de que as empresas terão mais um motivo para se orgulhar do nosso sistema”, afirmou.
Os diretores regionais do Sesc e Senac, Osvino Juraszek e Nina Cátia também ressaltaram a importância da participação de cada colaborador, bem como o comprometimento de cada casa na execução do programa. Ainda dentro da programação, houve a fala do representante do Departamento Nacional do Sesc, Mário Saladine e a apresentação do case de sucesso do Sistema em Mato Grosso do Sul, com a participação da superintendente Valmira Gomes Carvalho.
Ainda dentro da programação, foi feito o lançamento da campanha Sistema em Ação – Todos pela Sustentabilidade, que tem como objetivo arrecadar óleo de cozinha (usado), tampinhas de garrafas e lacres de alumínio. Os materiais coletados pelos colaboradores, como por exemplo o óleo de cozinha, será entregue às entidades cadastradas pelo programa Mesa Brasil do Sesc, para a produção de sabão ecológico, já as tampinhas e lacres contribuirão para o tratamento de pacientes com câncer, através do trabalho realizado pelo Hospital de Amor Amazônia – projeto Tampinhas e Lacres do Amor.
Ao final do evento cada colaborador recebeu o kit de ferramenta de boas práticas ambientais com: sacola ecológica (ecobag), pin e xícara/copo eco, que deverão ser utilizados no ambiente de trabalho nas três casas.
Rondônia é líder em controle de desmatamento na Amazônia Legal, destaca Ministério do Meio Ambiente
O Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, do Governo Federal, publicou nesta semana levantamento que mostra os índices de desmatamento em to
Operação “Silentium et Pax” do Batalhão de Polícia Ambiental reprime poluição sonora em Porto Velho
Em uma ação estratégica para garantir o sossego e a qualidade de vida da população, o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) deu andamento à Operação “
Cremero implanta práticas internas entre colaboradores para incentivar a sustentabilidade
Como órgão público, é dever garantir que as atividades e decisões impactem positivamente a sociedade e o meio ambiente. Esta é uma das premissas que
Porto de Porto Velho faz reconhecimento de pontos críticos no Rio Madeira
Com o objetivo de fazer o reconhecimento visual de pontos críticos do Rio Madeira, a diretoria do da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Ro