Terça-feira, 11 de outubro de 2016 - 20h45
A Comissão de Meio Ambiente do Sistema Fecomércio-RO vai se reunir na manhã de quarta-feira 12.10 com moradores que residem na região do Sesc Campestre e entorno para discutir uma ação conjunta para a revitalização do igarapé que entrecorta várias propriedades e a mata ciliar existente em toda a sua extensão.
O objetivo da reunião é envolver moradores na execução de um projeto de preservação ambiental. O Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-IFPE iniciou em 2016, o Projeto Boas Práticas Socioambientais, que objetiva a coleta seletiva de todo o lixo produzido no sistema até sua destinação, contribuindo para a geração de renda de várias famílias.
Segundo o presidente do Sistema Fecomércio-RO, Raniery Coelho, esta ação vai envolver a comunidade do entorno do Sesc-Campestre na preservação do próprio ambiente onde vivem e de onde tiram o seu sustento. “O projeto é mais que um projeto de preservação, é também uma ação educativa e de conscientização ambiental”, avaliou.
Há duas semanas, a Comissão de Meio Ambiente fez uma pequena vistoria na nascente do igarapé para iniciar os trabalhos sobre sua revitalização.
Fonte: Marcos Santana
Rondônia é líder em controle de desmatamento na Amazônia Legal, destaca Ministério do Meio Ambiente
O Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, do Governo Federal, publicou nesta semana levantamento que mostra os índices de desmatamento em to
Operação “Silentium et Pax” do Batalhão de Polícia Ambiental reprime poluição sonora em Porto Velho
Em uma ação estratégica para garantir o sossego e a qualidade de vida da população, o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) deu andamento à Operação “
Cremero implanta práticas internas entre colaboradores para incentivar a sustentabilidade
Como órgão público, é dever garantir que as atividades e decisões impactem positivamente a sociedade e o meio ambiente. Esta é uma das premissas que
Porto de Porto Velho faz reconhecimento de pontos críticos no Rio Madeira
Com o objetivo de fazer o reconhecimento visual de pontos críticos do Rio Madeira, a diretoria do da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Ro