Segunda-feira, 16 de março de 2015 - 13h57
Um lugar mais bonito e agradável! Foi com esse propósito, que a comunidade se empenhou em arborizar Nova Mutum Paraná, onde 60 mudas nativas da região foram distribuídas em locais estratégicos da cidade. A ação, realizada no dia 27 de fevereiro, contou com o apoio da Energia Sustentável (ESBR), Grupo de Trabalho de Urbano da Usina Hidrelétrica Jirau, empresas parceiras, comunidade escolar, Cooperativa dos Produtores Rurais do Observatório Ambiental Jirau (COOPPROJIRAU), Prefeitura de Porto Velho e administração local.
De acordo com o gerente de Meio Ambiente da ESBR, Veríssimo Neto, além de trazer um ambiente mais harmonioso, a ação promove a integração entre os moradores. “É muito gratificante ver a comunidade reunida em prol de um bem comum. Desta forma, todos ganham. A atividade também nos proporciona estreitar parcerias entre as instituições públicas e privadas para buscar desenvolvimento no lugar onde moramos”, destaca.
A ação de arborização está na segunda edição. As mudas plantadas da primeira vez, já não existiam mais. Foi pensando no replantio, que o Grupo de Trabalho (GT) Urbano da Usina Hidrelétrica Jirau, teve a iniciativa em parceria com a administração local. Para a representante do GT Urbano, Ana Lúcia Arruda, atingiu suas expectativas. “Vimos a necessidade do replantio de mudas e o resultado foi muito bom. Agradecemos o apoio da ESBR e demais parceiros por somarem conosco. Daremos continuidade à ação no Dia da Árvore, comemorado em 21 de setembro”, antecipa a moradora de Nova Mutum Paraná.
A primeira edição do plantio de mudas foi realizada em 2012, com a parceria da Secretaria Municipal de Meio Ambiente - SEMA. Desde então, a receptividade tem sido positiva e resultou na soma de mais parceiros, bem como uma participação assídua da comunidade. No Dia da Árvore, a ação ganhará mais reforço, destacando a importância da conscientização quanto à preservação do meio ambiente e do zelo pelo local em que se vive.
Fonte: Ascom
Rondônia é líder em controle de desmatamento na Amazônia Legal, destaca Ministério do Meio Ambiente
O Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, do Governo Federal, publicou nesta semana levantamento que mostra os índices de desmatamento em to
Operação “Silentium et Pax” do Batalhão de Polícia Ambiental reprime poluição sonora em Porto Velho
Em uma ação estratégica para garantir o sossego e a qualidade de vida da população, o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) deu andamento à Operação “
Cremero implanta práticas internas entre colaboradores para incentivar a sustentabilidade
Como órgão público, é dever garantir que as atividades e decisões impactem positivamente a sociedade e o meio ambiente. Esta é uma das premissas que
Porto de Porto Velho faz reconhecimento de pontos críticos no Rio Madeira
Com o objetivo de fazer o reconhecimento visual de pontos críticos do Rio Madeira, a diretoria do da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Ro