Sábado, 29 de junho de 2013 - 09h50
Para o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Rondônia (Crea-RO) uma cidade arborizada garante uma melhor qualidade de vida para sua população, pois este fator contribui para amenizar os efeitos da alta temperatura nas cidades, além de proporcionar um ambiente visualmente agradável a todos.
O presidente do órgão, o engenheiro Nélio Alencar, destaca que é preciso investir neste tipo de projeto, porém deve-se respeitar a acessibilidade.
“Ao mesmo tempo em que é preciso pensar num trabalho de arborização que vai tornar uma cidade muito melhor para se viver, também é preciso resguardar o direito da acessibilidade. É necessário que todo projeto de arborização venha acompanhado de um projeto que atente para a questão da acessibilidade. Termos uma boa distribuição de árvores na cidade é importante, mas não se pode fazer isso desordenadamente e sem verificar a pista de passeio, ou seja o percurso utilizado por pedestres e cadeirantes”, explicou.
Além disto, diz o presidente, é preciso fazer uma arborização com responsabilidade e sob a coordenação de especialistas na área. “Em Porto Velho, por exemplo, temos calçadas estreitas, em outros locais muitos postes e outras situações que não permitem a arborização. Daí a necessidade de um técnico para verificar outras possibilidades que resultem na arborização. O que não se pode é plantar árvores que vão depois arrebentar a calçadas dificultando a mobilidade das pessoas”, observou.
Fonte: Natália Lima
Rondônia é líder em controle de desmatamento na Amazônia Legal, destaca Ministério do Meio Ambiente
O Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, do Governo Federal, publicou nesta semana levantamento que mostra os índices de desmatamento em to
Operação “Silentium et Pax” do Batalhão de Polícia Ambiental reprime poluição sonora em Porto Velho
Em uma ação estratégica para garantir o sossego e a qualidade de vida da população, o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) deu andamento à Operação “
Cremero implanta práticas internas entre colaboradores para incentivar a sustentabilidade
Como órgão público, é dever garantir que as atividades e decisões impactem positivamente a sociedade e o meio ambiente. Esta é uma das premissas que
Porto de Porto Velho faz reconhecimento de pontos críticos no Rio Madeira
Com o objetivo de fazer o reconhecimento visual de pontos críticos do Rio Madeira, a diretoria do da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Ro