Quinta-feira, 10 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

Curso de capacitação ambiental é realizado pela Sedam


 A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam) realizou nos dias 18, 19 e 20 de julho, no Centro de Treinamento da Emater, no município de Ouro Preto do Oeste, o curso de Fiscalização em Legislação Ambiental que tem como objetivo nivelar procedimentos de fiscalização no que se refere a aplicação das leis Ambientais. Foram ministradas aulas expositivas e praticas.

O referido curso teve como público alvo, todos os agentes de fiscalização Ambiental da Sedam, tanto da capital, quanto do interior do Estado, Batalhão da Policia Ambiental e Delegacia de Crimes Ambientais, sendo disponibilizadas 80 vagas.

Os palestrantes do curso foram os técnicos da própria Secretaria, além do major Josenildo Jacinto, do BPA e do promotor de Justiça Alan Salatiel Barbosa, do Ministério Público de Ji-Paraná.

A aplicação das Leis de Crimes Ambientais (9.605 e Dec.3.179), e de Gestão Florestal (Dec.12.449 e Port. 171), como também a abordagem de Fiscalização e Licenciamento Ambiental em Propriedades Rurais, foram os conteúdos programáticos do curso.

O secretário da Sedam, Augustinho Pastore, esteve no encerramento, nesta sexta-feira (20/07), onde falou da importância do curso para o desempenho dos fiscais nas diversas operações realizadas no Estado, enfatizando que o governo vem apoiando toda e qualquer iniciativa que possa colocar o homem em equilíbrio com o meio ambiente.

Fonte: Decom

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 10 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Abril Verde 2025: MPT-RO/AC abrirá campanha com mostra visual sobre mudanças climáticas e riscos no trabalho

Abril Verde 2025: MPT-RO/AC abrirá campanha com mostra visual sobre mudanças climáticas e riscos no trabalho

O Ministério Público do Trabalho em Rondônia e Acre (MPT-RO/AC) abrirá oficialmente a campanha “Abril Verde 2025” com a inauguração da mostra visual

Com 16,71 metros, rio Madeira se mantém estável, mas perto da cota de inundação

Com 16,71 metros, rio Madeira se mantém estável, mas perto da cota de inundação

O rio Madeira registrou, na manhã desta segunda-feira (7), o nível de 16,71 metros, indicando estabilidade em seu volume de água durante o final de se

Governador Marcos Rocha intensifica combate ao desmatamento com resultados expressivos na "Operação Hileia"

Governador Marcos Rocha intensifica combate ao desmatamento com resultados expressivos na "Operação Hileia"

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, tem demonstrado compromisso com a preservação ambiental e o combate ao desmatamento ilegal através da Operaç

Rio Madeira registra 16,60 metros e se aproxima da cota de inundação

Rio Madeira registra 16,60 metros e se aproxima da cota de inundação

Na manhã desta terça-feira (1º), o rio Madeira atingiu a marca de 16,60 metros em seu nível, apresentando uma elevação de 7 centímetros durante a madr

Gente de Opinião Quinta-feira, 10 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)