Segunda-feira, 12 de novembro de 2007 - 20h37
Brasília - A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, enviou alerta de temporais isolados com chuva forte, hoje e amanhã (12 e 13) ao Distrito Federal e as estados de Tocantins, Goiás, Mato Grosso, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Pará, Rondônia e Amazonas.
Segundo a Sedec, hoje, áreas de instabilidade provocarão pancadas de chuva no Espírito Santo e em Rondônia e no centro, leste e sul do Amazonas. Para hoje e amanhã, a previsão é de chuva forte no centro-sul do Pará; em Minas Gerais; no litoral norte,Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e norte do estado de São Paulo; em Mato Grosso; Goiás e Tocantins, além do Distrito Federal.
Em alguns momentos, a chuva poderá ser de forte intensidade e acompanhada de descargas elétricas, especialmente no nordeste de Rondônia. Descargas elétricas e rajadas de vento entre 50 e 60 quilômetros por hora poderão atingir o Espírito Santo; Mato Grosso e São Paulo, principalmente o norte do estado; Minas Gerais, exceto a região norte; o centro-sul de Goiás e o Distrito Federal.
O alerta emitido para o Espírito Santo é baseado em informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e os avisos enviados a Goiás e Minas Gerais, em informações do Inmet e do Centro Nacional de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Os demais alertas basearam-se em informações do Cptec.
Fonte - Agência Brasil
Rondônia é líder em controle de desmatamento na Amazônia Legal, destaca Ministério do Meio Ambiente
O Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, do Governo Federal, publicou nesta semana levantamento que mostra os índices de desmatamento em to
Operação “Silentium et Pax” do Batalhão de Polícia Ambiental reprime poluição sonora em Porto Velho
Em uma ação estratégica para garantir o sossego e a qualidade de vida da população, o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) deu andamento à Operação “
Cremero implanta práticas internas entre colaboradores para incentivar a sustentabilidade
Como órgão público, é dever garantir que as atividades e decisões impactem positivamente a sociedade e o meio ambiente. Esta é uma das premissas que
Porto de Porto Velho faz reconhecimento de pontos críticos no Rio Madeira
Com o objetivo de fazer o reconhecimento visual de pontos críticos do Rio Madeira, a diretoria do da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Ro