Segunda-feira, 21 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

Defesa Civil se prepara para atender desabrigados das cheias na bacia Mamoré-Guaporé


 

Gente de Opinião
 
O nível dos dois tributários do rio Beni, na fronteira com a Bolívia, se aproxima  da marca da grande cheia de 2008, quando centenas de desabrigados tiveram que ser retirados de suas casas para serem alojados em local seguro.
 
Gente de Opinião

A secretária regional do governo de Rondônia, Susana Cury, participou da reunião da Coordenadoria da Defesa Civil com as entidades de apoio, quinta-feira última na prefeitura, onde o coordenador Pedro de Oliveira explicou que ainda não há registro de desabrigados, mas que é preciso atuar de forma preventiva e traçar um plano de emergência que torne possível prestar todo tipo de assistência e providenciar alojamentos que possam abrigar pessoas com segurança.  “Temos que nos antecipar aos fatos”, disse Oliveira.

Gente de Opinião

Além das áreas ribeirinhas, há bairros de Guajará-Mirim como a Praça dos Pioneiros e a maior parte do bairro Cristo Rei que também sofrem isco de alagação, se o nível da bacia do Mamoré-Guaporé continuar subindo. Segunda-feira (10), a marca superou os 10 metros.

A Coordenadoria anunciou ainda, para março deste ano em Guajará-Mirim, a realização da Conferência Municipal de Defesa Civil, evento que antecede às etapas estadual e nacional de 2014.

Texto e fotos: Abdoral Cardoso
Fonte: Decom

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 21 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Presidente da FIERO participa da estreia do programa “Fala Indústria” promovido pela CNI

Presidente da FIERO participa da estreia do programa “Fala Indústria” promovido pela CNI

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, participou nesta terça-feira, 15, da estreia do programa Fala

Rio Madeira está a mais de 1,5 metro da sua normalidade para o ano

Rio Madeira está a mais de 1,5 metro da sua normalidade para o ano

Neste sábado (12), o rio Madeira registrou a cota de 16,76 metros, se mantendo estável nas últimas 24 horas. De acordo com o Boletim de Monitorament

Abril Verde 2025: MPT-RO/AC abrirá campanha com mostra visual sobre mudanças climáticas e riscos no trabalho

Abril Verde 2025: MPT-RO/AC abrirá campanha com mostra visual sobre mudanças climáticas e riscos no trabalho

O Ministério Público do Trabalho em Rondônia e Acre (MPT-RO/AC) abrirá oficialmente a campanha “Abril Verde 2025” com a inauguração da mostra visual

Com 16,71 metros, rio Madeira se mantém estável, mas perto da cota de inundação

Com 16,71 metros, rio Madeira se mantém estável, mas perto da cota de inundação

O rio Madeira registrou, na manhã desta segunda-feira (7), o nível de 16,71 metros, indicando estabilidade em seu volume de água durante o final de se

Gente de Opinião Segunda-feira, 21 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)