Domingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

Empreendedora de Porto Velho adota prática sustentável com clientes

Orientada pelo Sebrae, Thalia adotou descontos para clientes que não utilizam sacolas


Empreendedora de Porto Velho adota prática sustentável com clientes - Gente de Opinião

A sustentabilidade está presente cada vez mais em nosso mundo e também no ambiente profissional, já que está baseada em três dimensões: a ambiental, a social e a econômica. A empreendedora Thalia Souza Silva, de Porto Velho, compreendeu a importância da adoção de práticas sustentáveis em sua loja Stillo Fitness e Praia (@stillofitnessepraia). Aproveitando que estamos em plena Semana Mundial do meio Ambiente, um caso de sucesso do Sebrae em Rondônia evidencia que uma estratégia tendo como pano de fundo a preocupação ambiental pode ser uma ótima ideia em vendas.

Thalia recebeu orientações do Sebrae e se capacitou, tendo vários insights. A partir daí, desenvolveu uma estratégia que evidencia sua preocupação ambiental, aliada a uma estratégia de vendas que se destaca. Ela adotou descontos para seus clientes que abrem mão de utilizar as sacolas plásticas em suas compras. E desenvolveu uma sacola sustentável que pode ser reutilizada pelos clientes, uma iniciativa amigável e que engaja e fideliza os clientes.

A medida tem sido vista com muita simpatia pelos clientes e, claro, adotada pela maioria das pessoas que vão até a loja de Thalia. Os ganhos dessa prática, que parece simples, são inúmeros, entre eles: redução do impacto ambiental, otimização da gestão de custos, redução de desperdícios, incentivo ao consumo consciente e, talvez o maior de todos, reforço da imagem positiva da empresa.

Para Thalia, a iniciativa tem sido um sucesso. “Nossa campanha surgiu no fim do ano passado devido à grande demanda. Utilizávamos a sacola de papel e de plástico. Então elaboramos esse modelo em que os clientes reutilizam a sacola, pois eles sempre a trazem. É um estímulo à preservação do meio ambiente, e o desconto não tem valor mínimo. Os clientes amaram. Deu supercerto, e acabamos fidelizando nosso cliente com essa iniciativa“, comemora.

Para o Sebrae, a sustentabilidade no varejo não é somente uma forma de proteger o meio ambiente, é também uma possibilidade de atrair clientes mais jovens, aumentar a fidelidade de longo prazo e gerar mais valor. As novas gerações têm outras necessidades, e lançar mão de estratégias como a que Thalia utilizou pode conquistar esse novo consumidor.

Gente de OpiniãoDomingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Rondônia é líder em controle de desmatamento na Amazônia Legal, destaca Ministério do Meio Ambiente

Rondônia é líder em controle de desmatamento na Amazônia Legal, destaca Ministério do Meio Ambiente

O Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, do Governo Federal, publicou nesta semana levantamento que mostra os índices de desmatamento em to

Operação “Silentium et Pax” do Batalhão de Polícia Ambiental reprime poluição sonora em Porto Velho

Operação “Silentium et Pax” do Batalhão de Polícia Ambiental reprime poluição sonora em Porto Velho

Em uma ação estratégica para garantir o sossego e a qualidade de vida da população, o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) deu andamento à Operação “

Cremero implanta práticas internas entre colaboradores para incentivar a sustentabilidade

Cremero implanta práticas internas entre colaboradores para incentivar a sustentabilidade

Como órgão público, é dever garantir que as atividades e decisões impactem positivamente a sociedade e o meio ambiente. Esta é uma das premissas que

Porto de Porto Velho faz reconhecimento de pontos críticos no Rio Madeira

Porto de Porto Velho faz reconhecimento de pontos críticos no Rio Madeira

Com o objetivo de fazer o reconhecimento visual de pontos críticos do Rio Madeira, a diretoria do da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Ro

Gente de Opinião Domingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)