Sexta-feira, 3 de novembro de 2017 - 10h01
Em continuidade ao projeto Elementos da Natureza, desenvolvido pela Ação Ecológica Guaporé – Ecoporé em parceria com a Santo Antônio Energia e a Usina Hidrelétrica de Santo Antônio, cinco escolas de ensino fundamental e médio de Porto Velho receberam a Cartilha Águas de Rondônia.
O projeto visa à valorização dos recursos hídricos de Rondônia, mostrando a importância das águas para o desenvolvimento sustentável do Estado. A Cartilha apresenta aos estudantes a importância desta valorização de forma lúdica e educativa, proporcionando uma viagem interativa sobre as águas de Rondônia.
A entrega de 200 Cartilhas que contam com a participação do personagem Candinho em homenagem ao ícone da história do estado, Cândido Mariano Rondon, foi realizada no auditório da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Major Guapindaia, com a presença de representantes das escolas João Bento da Costa, Brasília, Marechal Castelo Branco e Barão de Solimões.
A entrega envolveu ainda uma oficina de capacitação composta por palestras e mesa redonda com a temática envolvendo os diversos aspectos relacionados aos recursos hídricos do estado de Rondônia, como por exemplo, a palestra Rondônia em Águas: A água como elemento do desenvolvimento sustentável do Estado, ministrada pelo Professor Dr. Rosalvo Stachiw, autor da Cartilha Águas de Rondônia.
A vice-presidente da Ação Ecológica Guaporé – Ecoporé, Sheila Noele, abordou o tema Educação ambiental em Rondônia e a professora e doutora Ana Strava do Sipam, ANA, ministrou palestra sobre o Serviço de proteção hídrica da Amazônia. O evento foi encerrado com uma mesa redonda sobre educação ambiental em Rondônia.
Fonte: Taciana Guzman
Rondônia é líder em controle de desmatamento na Amazônia Legal, destaca Ministério do Meio Ambiente
O Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, do Governo Federal, publicou nesta semana levantamento que mostra os índices de desmatamento em to
Operação “Silentium et Pax” do Batalhão de Polícia Ambiental reprime poluição sonora em Porto Velho
Em uma ação estratégica para garantir o sossego e a qualidade de vida da população, o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) deu andamento à Operação “
Cremero implanta práticas internas entre colaboradores para incentivar a sustentabilidade
Como órgão público, é dever garantir que as atividades e decisões impactem positivamente a sociedade e o meio ambiente. Esta é uma das premissas que
Porto de Porto Velho faz reconhecimento de pontos críticos no Rio Madeira
Com o objetivo de fazer o reconhecimento visual de pontos críticos do Rio Madeira, a diretoria do da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Ro