Quarta-feira, 5 de fevereiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

Estatal boliviana comprará produção de castanha do Acre


Todo estoque da Castanha do Brasil dos produtores do Yaco será comprado pela estatal boliviana Urucupinha. Quem garante é o deputado-empresário Mazinho Serafim da empresa de beneficiamento de borracha "Casa do Seringueiro" que esteve no ultimo final de semana na cidade Riberalta (Bolívia) negociando o produto.

Segundo Mazinho Serafim a venda do produto aos bolivianos será um grande negócio para os produtores da região de Sena Madureira, já que a lata da castanha que atualmente é vendida a R$ 11,00 terá um aumento considerável passando a ser comprada a R$ 13,00.

Acreditando no crescimento deste segmento na economia, Mazinho já se prepara para um novo empreendimento e anuncia para este ano a inauguração de uma usina de castanha em Sena Madureira. A estrutura física para a instalação do equipamento já está pronta. Sozinha a nova usina estará criando mais de cem empregos diretos e o projeto chama a atenção pelo arrojo.

"Os empresários de Xapuri ficaram surpresos com a nossa estrutura que seguirá uma linha de produção muito bem organizada", disse Mazinho Serafim. Segundo o deputado o empreendimento é realizado com recursos próprios e dará uma atenção especial para os jovens que buscam o primeiro emprego.

Fonte: Ac24horas.com

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 5 de fevereiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Startup apoiada pelo Sebrae é referência em bioeconomia e inovação

Startup apoiada pelo Sebrae é referência em bioeconomia e inovação

A Coil se destaca como uma startup referência em soluções para bioeconomia, impulsionando o desenvolvimento sustentável e inovador no Brasil. Com te

Nível do Rio Machado atinge estado crítico

Nível do Rio Machado atinge estado crítico

Nesta terça-feira, 21 de janeiro, o nível do Rio Machado chegou à marca crítica de 10,53 metros, causando enchentes em diversos pontos da cidade. Um

Juiz de Ji-Paraná reforça compromisso ambiental com o CIMCERO

Juiz de Ji-Paraná reforça compromisso ambiental com o CIMCERO

Para ampliar o monitoramento das arboviroses, orientando a execução de ações voltadas à vigilância epidemiológica, laboratorial, assistencial e ao

Sesc Rondônia recebe menção honrosa por Projeto Sustentável de Biodigestor

Sesc Rondônia recebe menção honrosa por Projeto Sustentável de Biodigestor

O Serviço Social do Comércio em Rondônia (Sesc) recebeu mais um importante reconhecimento pela inovação e compromisso com a sustentabilidade. A inst

Gente de Opinião Quarta-feira, 5 de fevereiro de 2025 | Porto Velho (RO)