Sábado, 19 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

Exposição sobre a Semana do Meio Ambiente segue aberta ao público no Porto Velho Shopping

Atividades também serão desenvolvidas nos parques da capital


Exposição sobre a Semana do Meio Ambiente segue aberta ao público no Porto Velho Shopping - Gente de Opinião

Em alusão à Semana Nacional do Meio Ambiente, a Prefeitura segue com uma programação especial até o dia 10 de junho. No Porto Velho Shopping, uma exposição gratuita aborda a temática junto aos visitantes.

Na última quarta-feira (1), equipes do Departamento de Fiscalização Ambiental e da Coordenadoria Municipal de Saneamento Básico e Recuperação Ambiental, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) promoveram palestras com os seguintes temas: Índice de Queimadas, Multas Ambientais e Demais Penalidades, Poluição Sonora, e também sobre Educação Ambiental e Saneamento Básico.

“Nossas atividades vão acontecer até o dia 10 de junho, não somente no Porto Velho Shopping, mas também em nossos espaços, como no Skate Park e no Parque Natural, com atividades para os alunos do ensino fundamental e médio”, explicou o titular da Sema, Alexandro Pincer.

“No próximo domingo (5) realizaremos uma passeata. Um dia antes, no sábado (4), teremos um evento alusivo ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho”, acrescentou o secretário.

Parques da capital estão incluídos no circuito de programação Parques da capital estão incluídos no circuito de programaçãoA programação realizada no Porto Velho Shopping é gratuita e disponível para todos os públicos.

ALUNOS

As atividades com os estudantes da rede municipal começaram na última terça-feira (31), quando um grupo de alunos foi levado até o Porto Velho Shopping para conhecer o espaço e a dinâmica dos temas abordados durante as palestras.

“Posteriormente vamos levá-los para o Parque Natural para trazer um pouco da teoria para a prática, tratando da matéria do nosso bioma. Após isso, junto com a equipe da Sedam, faremos pit stops nas principais vias de Porto Velho e finalizaremos as nossas atividades no dia 10 de junho”, comentou Pincer.

Além de diversos temas relacionados à preservação da natureza, as ações da Sema terão, como foco principal, a conscientização das pessoas para evitar queimadas, fato cada vez mais preocupante nos períodos de estiagem.

Confira a programação de atividades da Sema em parceria com o Porto Velho Shopping aqui.

Gente de OpiniãoSábado, 19 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Presidente da FIERO participa da estreia do programa “Fala Indústria” promovido pela CNI

Presidente da FIERO participa da estreia do programa “Fala Indústria” promovido pela CNI

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, participou nesta terça-feira, 15, da estreia do programa Fala

Rio Madeira está a mais de 1,5 metro da sua normalidade para o ano

Rio Madeira está a mais de 1,5 metro da sua normalidade para o ano

Neste sábado (12), o rio Madeira registrou a cota de 16,76 metros, se mantendo estável nas últimas 24 horas. De acordo com o Boletim de Monitorament

Abril Verde 2025: MPT-RO/AC abrirá campanha com mostra visual sobre mudanças climáticas e riscos no trabalho

Abril Verde 2025: MPT-RO/AC abrirá campanha com mostra visual sobre mudanças climáticas e riscos no trabalho

O Ministério Público do Trabalho em Rondônia e Acre (MPT-RO/AC) abrirá oficialmente a campanha “Abril Verde 2025” com a inauguração da mostra visual

Com 16,71 metros, rio Madeira se mantém estável, mas perto da cota de inundação

Com 16,71 metros, rio Madeira se mantém estável, mas perto da cota de inundação

O rio Madeira registrou, na manhã desta segunda-feira (7), o nível de 16,71 metros, indicando estabilidade em seu volume de água durante o final de se

Gente de Opinião Sábado, 19 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)