Sábado, 18 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

Festcineamazônia: oficina para conscientização ambiental


Alunos da rede pública de ensino tem a oportunidade de trabalhar um contato mais direto com a produção artística. Durante o Festicineamazônia. Acontece a Oficina Frutos, ministrada pelo artista Geraldo Cruz.

Trazendo uma proposta de conscientizar as crianças para que no futuro possam ser cidadãos sustentáveis diante da natureza, a Oficina Frutos vai trabalhar com materiais recicláveis dentro da visão de que, tudo que jogamos fora pode ser reaproveitado, minimizando os impactos ambientais e criando uma consciência coletiva de paz e a harmonia, entre as pessoas e o meio ambiente, para a manutenção da vida.

Geraldo Cruz é cenógrafo, pintor e escultor. Autodidata, nasceu em Jumas-AM, em um seringal às margens do Rio Madeira e mora em Porto Velho. Apaixonado e inspirado pela Amazônia, o artista tem um visão universal e holística do mundo. Geraldo Cruz foi várias vezes premiado e já realizou exposições por quase todas as capitais brasileiras.

Jovens a partir dos 12 anos e que frequentem a rede pública de ensino podem estar participando da Oficina, que será realizada na Escola Municipal Joaquim Vicente Rondon, zona sul de Porto Velho.

A Oficina Frutos conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação – SEMED e do Centro de Formação da Prefeitura de Porto Velho e acontece de 05 a 08 de novembro, sempre das 14:30 às 17:30 horas.

O Festcineamazônia - Festival Latino Americano de Cinema Ambiental tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal através da Lei Rouanet, Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual, apoio cultural: Sistema Fecomércio - Sesc, Centro de Formação dos Profissionais de Eduacação do Município de Porto Velho, SEMA - Secretaria Municipal de Meio Ambiente. /PROCEA (Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Assuntos Estudantil). O Festcineamazônia é membro do Green Film Network.

Fonte: Eduardo Kopanakis

Gente de OpiniãoSábado, 18 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Juiz de Ji-Paraná reforça compromisso ambiental com o CIMCERO

Juiz de Ji-Paraná reforça compromisso ambiental com o CIMCERO

Para ampliar o monitoramento das arboviroses, orientando a execução de ações voltadas à vigilância epidemiológica, laboratorial, assistencial e ao

Sesc Rondônia recebe menção honrosa por Projeto Sustentável de Biodigestor

Sesc Rondônia recebe menção honrosa por Projeto Sustentável de Biodigestor

O Serviço Social do Comércio em Rondônia (Sesc) recebeu mais um importante reconhecimento pela inovação e compromisso com a sustentabilidade. A inst

Projeto apoiado pelo Grupo Rovema realiza soltura de quase 600 mil filhotes de quelônios no rio Guaporé em RO

Projeto apoiado pelo Grupo Rovema realiza soltura de quase 600 mil filhotes de quelônios no rio Guaporé em RO

No último domingo (15), quase 600 mil filhotes de quelônios foram soltos às margens do rio Guaporé, entre os municípios de São Francisco do Guaporé

Idesc promove conferência sobre meio ambiente urbano

Idesc promove conferência sobre meio ambiente urbano

Visando a enriquecer a V Conferência Nacional do Meio Ambiente com debates e propostas sobre as áreas urbanas e as alterações climáticas decorrentes

Gente de Opinião Sábado, 18 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)