Quinta-feira, 3 de abril de 2008 - 13h58
O primeiro fenômeno da friagem é fato em Rondônia. O pulso de ar frio - embora de fraca intensidade - entrou a pouco no extremo sul do Estado, região de Cabixi e Pimenteiras do Oeste provocando fortes rajadas de vento.
A equipe do AMAZONIAOVIVO.COM entrou em contato com a imprensa do Cone Sul e a confirmação é mesmo de que venta muito e as temperaturas estão caindo, em virtude da cobertura de nuvens baixas.
Em Vilhena, o tempo ainda não mudou. Segundo o último METAR das 13 horas, a temperatura na cidade é de 26°C, com vento soprando do quadrante noroeste. Mas até o final do dia, o ar polar já será notório em grande parte do Cone Sul e também no Vale do Guaporé, região de Costa Marques.
Segundo projeções dos modelos de previsão numérica, a expectativa é de queda das temperaturas nas regiões de Rolim de Moura, Cacoal, Ji-Paraná e Guajará-Mirim até o final da noite de hoje e mais na madrugada em Jaru, Ariquemes e só por último em Porto Velho.
Na capital, a sensação não será de frio com relação às temperaturas, mas sim pela intensificação dos ventos que passarão a soprar do quadrante sul.
Na madrugada de amanhã (sexta) ainda deve ventar um pouco em todo o Estado, mas em contrapartida, as temperaturas no período da tarde estarão mais elevadas, com sensação de calor.
A boa notícia é que com o ingresso do ar mais frio e seco, as chuvas fortes devem desaparecer de Rondônia na próxima semana. Com isso, o nível dos rios também deve se normalizar, mas não está descartada a possibilidade de repiquete, principalmente no rio Madeira.
Dados: REDEMET - CPTEC/INPE
Rondônia é líder em controle de desmatamento na Amazônia Legal, destaca Ministério do Meio Ambiente
O Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, do Governo Federal, publicou nesta semana levantamento que mostra os índices de desmatamento em to
Operação “Silentium et Pax” do Batalhão de Polícia Ambiental reprime poluição sonora em Porto Velho
Em uma ação estratégica para garantir o sossego e a qualidade de vida da população, o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) deu andamento à Operação “
Cremero implanta práticas internas entre colaboradores para incentivar a sustentabilidade
Como órgão público, é dever garantir que as atividades e decisões impactem positivamente a sociedade e o meio ambiente. Esta é uma das premissas que
Porto de Porto Velho faz reconhecimento de pontos críticos no Rio Madeira
Com o objetivo de fazer o reconhecimento visual de pontos críticos do Rio Madeira, a diretoria do da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Ro