Quinta-feira, 3 de abril de 2008 - 13h58
O primeiro fenômeno da friagem é fato em Rondônia. O pulso de ar frio - embora de fraca intensidade - entrou a pouco no extremo sul do Estado, região de Cabixi e Pimenteiras do Oeste provocando fortes rajadas de vento.
A equipe do AMAZONIAOVIVO.COM entrou em contato com a imprensa do Cone Sul e a confirmação é mesmo de que venta muito e as temperaturas estão caindo, em virtude da cobertura de nuvens baixas.
Em Vilhena, o tempo ainda não mudou. Segundo o último METAR das 13 horas, a temperatura na cidade é de 26°C, com vento soprando do quadrante noroeste. Mas até o final do dia, o ar polar já será notório em grande parte do Cone Sul e também no Vale do Guaporé, região de Costa Marques.
Segundo projeções dos modelos de previsão numérica, a expectativa é de queda das temperaturas nas regiões de Rolim de Moura, Cacoal, Ji-Paraná e Guajará-Mirim até o final da noite de hoje e mais na madrugada em Jaru, Ariquemes e só por último em Porto Velho.
Na capital, a sensação não será de frio com relação às temperaturas, mas sim pela intensificação dos ventos que passarão a soprar do quadrante sul.
Na madrugada de amanhã (sexta) ainda deve ventar um pouco em todo o Estado, mas em contrapartida, as temperaturas no período da tarde estarão mais elevadas, com sensação de calor.
A boa notícia é que com o ingresso do ar mais frio e seco, as chuvas fortes devem desaparecer de Rondônia na próxima semana. Com isso, o nível dos rios também deve se normalizar, mas não está descartada a possibilidade de repiquete, principalmente no rio Madeira.
Dados: REDEMET - CPTEC/INPE
Juiz de Ji-Paraná reforça compromisso ambiental com o CIMCERO
Para ampliar o monitoramento das arboviroses, orientando a execução de ações voltadas à vigilância epidemiológica, laboratorial, assistencial e ao
Sesc Rondônia recebe menção honrosa por Projeto Sustentável de Biodigestor
O Serviço Social do Comércio em Rondônia (Sesc) recebeu mais um importante reconhecimento pela inovação e compromisso com a sustentabilidade. A inst
No último domingo (15), quase 600 mil filhotes de quelônios foram soltos às margens do rio Guaporé, entre os municípios de São Francisco do Guaporé
Idesc promove conferência sobre meio ambiente urbano
Visando a enriquecer a V Conferência Nacional do Meio Ambiente com debates e propostas sobre as áreas urbanas e as alterações climáticas decorrentes