Sábado, 28 de junho de 2014 - 23h50
O ar frio polar mais intenso deve garantir em uma madrugada de domingo (29) de frio mais intenso entre as Regiões Sul, Centro-Oeste e Norte do Brasil.
Devido à continentalidade da massa de ar frio polar e ainda a presença de um sistema frontal sobre parte do litoral gaúcho, as temperaturas serão menores no Acre e em Rondônia que em cidades gaúchas, por exemplo.
O mapa abaixo mostra os valores de temperatura mínima registrados às 21 horas (Brasília) de sábado (28). Note a continentalidade do ar polar entrando com força pelo oeste do país.
De acordo com os órgãos oficiais de meteorologia, valores de temperatura mínima entre 8°C e 12°C são previstos para o sul e leste do Acre, oeste e sul de Rondônia, oeste, sudoeste e sul de Mato Grosso e boa parte de Mato Grosso do Sul até a próxima terça-feira (01/07).
Para parte da Região Sul, marcas entre 0°C e 5°C também serão anotadas, com formação de geada, principalmente entre segunda e terça-feira, além de possíveis valores negativos nas regiões mais elevadas.
O ar frio polar também deve alcançar para do Sudeste, especialmente o estado de São Paulo, que já deve ter um domingo com tarde de temperatura bem amena e noite fria, assim como na segunda e na terça-feira.
O frio intenso nesse momento é mais um agravante para as milhares de famílias, que mesmo socorridas e amparadas pela Defesa Civil, por conta das enchentes no Sul, enfrentam transtornos por estarem fora de suas casas. Muitas perderam tudo com as enchentes que ainda seguem ativas entre o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.
Enquanto boa parte de nossos irmãos brasileiros sofrem com a chuva, as enchentes e o frio, para o restante do país, e principalmente para a imprensa, o clima é de Copa, de comemoração, de festa!
(Crédito da imagem: Reprodução/Inmet)
(Fonte da informação: De Olho No Tempo Meteorologia)
Presidente da FIERO participa da estreia do programa “Fala Indústria” promovido pela CNI
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, participou nesta terça-feira, 15, da estreia do programa Fala
Rio Madeira está a mais de 1,5 metro da sua normalidade para o ano
Neste sábado (12), o rio Madeira registrou a cota de 16,76 metros, se mantendo estável nas últimas 24 horas. De acordo com o Boletim de Monitorament
O Ministério Público do Trabalho em Rondônia e Acre (MPT-RO/AC) abrirá oficialmente a campanha “Abril Verde 2025” com a inauguração da mostra visual
Com 16,71 metros, rio Madeira se mantém estável, mas perto da cota de inundação
O rio Madeira registrou, na manhã desta segunda-feira (7), o nível de 16,71 metros, indicando estabilidade em seu volume de água durante o final de se