Segunda-feira, 25 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

Governo confirma desmembramento da Secretaria da Agricultura



O governador Ivo Cassol confirmou o desmembramento da Secretaria da Agriculuta na tarde desta segunda – feira, na residência oficial, na companhia do vice–governador João Cahulla que, na oportunidade, trouxe os pleitos dos prefeitos e das comunidades que visitou na semana passada, no interior do estado, onde assinou diversos convênios com prefeituras e entidades.

“Nós sempre trabalhamos juntos em busca de soluções para melhorar a vida da população, ouvindo as autoridades e, principalmente, as comunidades por onde passamos, nos quatro cantos do estado”, disse Cassol. O vice-governador Cahulla cumpriu uma verdadeira maratona de visitas, passando por Vilhena, Cabixi, Colorado D’Oeste, Cerejeiras, Buritis, Monte Negro, Campo Novo, Cacaulândia, Cujubim, Itapuã D’Oeste e Candeias do Jamari. Por onde passou conversou com lideranças e viu de perto os problemas que a população enfrenta. “Com o fim das chuvas, a situação das estradas é o que mais nos preocupa, por isso estamos assinando os convênios do Fitha – Fundo de Infra-Estrutura, Transporte e Habitação, para que as estradas estejam em boas condições, e também do Promec (Programa de Mecanização Agrícola), para que os agricultores não tenham prejuízos na época da colheita”, disse Cahulla.

Confirmado o desmembramento da Secretaria da Agricultura
O governador Ivo Cassol confirmou que a atual Seapes será desmembrada em duas secretarias: Agricultura e Pecuária propriamente dita, e Desenvolvimento.

A nova Secretaria de Agricultura vai englobar o Icoteron – Instituto de Colonização e Terras de Rondônia, e vai cuidar dos atuais programas em funcionamento, como o Promec, Pró-Leite e outros, além da regularização fundiária, pois um grande número de propriedades rurais não possui título de propriedade. Para comandar a pasta foi convidado o ex-secretário da Casa Civil e ex-prefeito de Ouro Preto, Carlos Magno.

A Secretaria de Desenvolvimento irá englobar a Setur, Porto, Jucer, além das coordenadorias de Ciência e Tecnologia e coordenadoria Mineral, e vai cuidar do desenvolvimento nas áreas industrial e turística do estado. Marco Antonio Petisco, atual titular da Seapes, foi confirmado como titular da pasta.

“Com esta divisão vamos dinamizar ainda mais a administração estadual e agilizar a implantação dos programas do Governo”, disse Cassol.

Fonte: Decom

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 25 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Rondônia é líder em controle de desmatamento na Amazônia Legal, destaca Ministério do Meio Ambiente

Rondônia é líder em controle de desmatamento na Amazônia Legal, destaca Ministério do Meio Ambiente

O Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, do Governo Federal, publicou nesta semana levantamento que mostra os índices de desmatamento em to

Operação “Silentium et Pax” do Batalhão de Polícia Ambiental reprime poluição sonora em Porto Velho

Operação “Silentium et Pax” do Batalhão de Polícia Ambiental reprime poluição sonora em Porto Velho

Em uma ação estratégica para garantir o sossego e a qualidade de vida da população, o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) deu andamento à Operação “

Cremero implanta práticas internas entre colaboradores para incentivar a sustentabilidade

Cremero implanta práticas internas entre colaboradores para incentivar a sustentabilidade

Como órgão público, é dever garantir que as atividades e decisões impactem positivamente a sociedade e o meio ambiente. Esta é uma das premissas que

Porto de Porto Velho faz reconhecimento de pontos críticos no Rio Madeira

Porto de Porto Velho faz reconhecimento de pontos críticos no Rio Madeira

Com o objetivo de fazer o reconhecimento visual de pontos críticos do Rio Madeira, a diretoria do da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Ro

Gente de Opinião Segunda-feira, 25 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)