Quarta-feira, 16 de maio de 2012 - 15h07
Priscilla Mazenotti
Agência Brasil
Brasília - O documento que estabelece as Metas Nacionais de Biodiversidade para 2020 está em fase final de consolidação. O grupo responsável por elaborar o texto apresentará a proposta final amanhã (17) ao Ministério do Meio Ambiente. O documento ficará disponível na internet.
O texto terá como base as 20 Metas de Aichi, definidas durante convenção realizada em Nagoia (Japão) em 2010, e vai determinar o conjunto de medidas para a maior efetividade e monitoramento dessas diretrizes.
Para chegar à versão final, foram ouvidos diversos setores da sociedade. Uma consulta pública também foi aberta para que a população pudesse opinar sobre o assunto. “Temos de dialogar com todos os segmentos da sociedade brasileira a respeito da conservação da biodiversidade no Brasil”, disse a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira.
Para a ministra, as discussões sobre essas metas poderão ser ampliadas durante a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20). “Esse debate vai se replicar lá.”
Foram gerados, ao todo, 25 documentos contendo proposta de metas de biodiversidade para 2020.
Rondônia é líder em controle de desmatamento na Amazônia Legal, destaca Ministério do Meio Ambiente
O Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, do Governo Federal, publicou nesta semana levantamento que mostra os índices de desmatamento em to
Operação “Silentium et Pax” do Batalhão de Polícia Ambiental reprime poluição sonora em Porto Velho
Em uma ação estratégica para garantir o sossego e a qualidade de vida da população, o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) deu andamento à Operação “
Cremero implanta práticas internas entre colaboradores para incentivar a sustentabilidade
Como órgão público, é dever garantir que as atividades e decisões impactem positivamente a sociedade e o meio ambiente. Esta é uma das premissas que
Porto de Porto Velho faz reconhecimento de pontos críticos no Rio Madeira
Com o objetivo de fazer o reconhecimento visual de pontos críticos do Rio Madeira, a diretoria do da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Ro