Segunda-feira, 25 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

Grupo Rovema lança projeto para reduzir consumo papel


Além da tradicional distribuição de mudas, uma ação marcou as comemorações pelo Dia Mundial da Árvore, transcorrido em 21 de setembro, no Grupo Rovema: o lançamento dos projetos Digitalização de Documentos e Informatização de Processos, cujo objetivo principal é reduzir o consumo de papel utilizado nas casas, contribuindo fundamentalmente para o meio ambiente.Grupo Rovema lança projeto para reduzir consumo papel - Gente de Opinião

Esse destaque foi feito pelo diretor do Grupo Rovema, Gilvan Guidin, durante os eventos realizados na última sexta-feira (20.9) e sábado (21.9). Na ocasião, ele falou da importância da conscientização de todos os gestores e colaboradores, a fim de que os processos eletrônicos que estão sendo implantados cumpram o objetivo traçado.
 
“A preocupação com a conservação do meio ambiente é um dever de todos nós. E, com essas ações, o Grupo Rovema procura semear boas idéias, entendendo que, se cada um contribuir, é possível mudar o quadro que aí está e colaborar com a natureza”, disse, acrescentando que os processos, além da redução na quantidade de papel, representarão economia e otimização do tempo.
 
Ainda dentro das ações do Programa de Responsabilidade Ambiental, coordenadas pelo setor de Treinamento e Desenvolvimento, o Grupo Rovema realizou, na sexta-feira (20), palestra para 210 alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio José Otino de Freitas, em Porto Velho.
 
As explanações foram feitas pelo cabo do Batalhão de Polícia Ambiental do município de Candeias do Jamari, Lupércio Ricci, que, entre outros pontos, falou da importância de não se fazer queimadas, inclusive urbanas, e de se preservar a natureza, utilizando-se dela de forma inteligente e racional.
 
Em seguida, com a presença de diretores do Grupo e gestores das empresas Autovema, Hertz, Holding, Rovema, Venézia e Ideal, foi realizado o plantio de quatro mudas no espaço cedido pela escola, sendo um ipê mirim, um açaí solteiro e dois açaís touceiros.
 
Já no sábado (21), houve a tradicional distribuição de mudas nas empresas que compõem o Grupo. Cerca de 200 plantas de quatro espécies (açaí, abacaba, palmeira imperial e ipê) foram distribuídas aos colaboradores, buscando despertá-los para a educação ambiental. Nessas ações, o Grupo contou com o apoio de parceiros, como o Batalhão de Polícia Ambienta de Candeias, a New Gráfica e a Escola José Otino de Freitas.

Fonte: Ney Santana
 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 25 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Rondônia é líder em controle de desmatamento na Amazônia Legal, destaca Ministério do Meio Ambiente

Rondônia é líder em controle de desmatamento na Amazônia Legal, destaca Ministério do Meio Ambiente

O Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, do Governo Federal, publicou nesta semana levantamento que mostra os índices de desmatamento em to

Operação “Silentium et Pax” do Batalhão de Polícia Ambiental reprime poluição sonora em Porto Velho

Operação “Silentium et Pax” do Batalhão de Polícia Ambiental reprime poluição sonora em Porto Velho

Em uma ação estratégica para garantir o sossego e a qualidade de vida da população, o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) deu andamento à Operação “

Cremero implanta práticas internas entre colaboradores para incentivar a sustentabilidade

Cremero implanta práticas internas entre colaboradores para incentivar a sustentabilidade

Como órgão público, é dever garantir que as atividades e decisões impactem positivamente a sociedade e o meio ambiente. Esta é uma das premissas que

Porto de Porto Velho faz reconhecimento de pontos críticos no Rio Madeira

Porto de Porto Velho faz reconhecimento de pontos críticos no Rio Madeira

Com o objetivo de fazer o reconhecimento visual de pontos críticos do Rio Madeira, a diretoria do da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Ro

Gente de Opinião Segunda-feira, 25 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)