Sábado, 15 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

IBAMA e BPA promovem Seminário em defesa da Fauna



Está sendo realizado em Candeias do Jamari, nos dias 19 e 20 de março, o 1º Seminário Estratégico para Gestão de Fauna em Rondônia, com objetivos de traçar estratégias locais para gestão de fauna, fortalecer os vínculos entre as instituições visando trabalhos conjuntos na gestão de fauna e definir os papéis dos órgãos envolvidos na gestão. 

Durante os dois dias de realização do evento, que acontece no Auditório Cabo José Góes, do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, o evento, organizado pelo Núcleo de Educação Ambiental de Rondônia/IBAMA e Seção de Educação Ambiental do Batalhão Ambiental conta ainda com a participação da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental-Sedam, Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Porto Velho, Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Agência Brasileira de Inteliência-ABIN, Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual, UNIR, Faculdade São Lucas, FIMCA e Uniron. 

A participação no seminário supera as melhores expectativas, permitindo reunir em torno do tema, vários especialistas na matéria e um público muito variado e participativo, enriquecendo o debate e a troca de experiências. 

O major Josenildo Jacinto do Nascimento, comandante do Batalhão Ambiental, fez uma palestra resumida sobre “Proteção Faunística”, ressaltando os maus tratos e tráfico de animais, de acordo com a Lei 5197 de 3 de janeiro de 1967, durante a abertura oficial do evento ambiental. 

No encerramento que acontece nesta quinta-feira, a assistente social do IBAMA, Iara Tatiana Mourão Rodrigues coordena a formação de grupos para discutir e propor estratégias de gestão de fauna para Rondônia. 

Fonte: Marlene Mattos

Gente de OpiniãoSábado, 15 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

FIERO recebe empresa portuguesa para diálogo sobre mercado de carbono

FIERO recebe empresa portuguesa para diálogo sobre mercado de carbono

Nesta sexta-feira 14, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia, Marcelo Thomé, recebeu o diretor de sustentabilidade organizac

Rondônia Inova com Parceria Internacional para Sequestro de Carbono

Rondônia Inova com Parceria Internacional para Sequestro de Carbono

O Governo de Rondônia avança na agenda sustentável com a assinatura do Acordo de Cooperação Técnica com o CEiiA, um dos mais respeitados centros de

Governador Marcos Rocha Lidera Acordo Inédito de Crédito de Carbono em Rondônia

Governador Marcos Rocha Lidera Acordo Inédito de Crédito de Carbono em Rondônia

O Governo de Rondônia firmou um acordo de cooperação com o Centro de Engenharia e Desenvolvimento de Produto (CEiiA), de Portugal, para mapear o est

Governador Marcos Rocha antecipa Operação Hileia para combater desmatamento e incêndios ilegais em Rondônia

Governador Marcos Rocha antecipa Operação Hileia para combater desmatamento e incêndios ilegais em Rondônia

A ação decisiva do governador de Rondônia, Marcos Rocha, de antecipar em três meses a nova fase da Operação Hileia tem como objetivo combater o desm

Gente de Opinião Sábado, 15 de março de 2025 | Porto Velho (RO)