Segunda-feira, 24 de março de 2008 - 07h19
Agência Brasil
Brasília - A Coordenação da Agenda 21, o Fundo Nacional de Meio Ambiente (FNMA) e o Subprograma de Proteção de Recursos Naturais (SPRN) do Ministério do Meio Ambiente promovem, hoje (24) e amanhã, uma oficina de apoio para a elaboração do Plano Municipal de Intervenção em Áreas Alteradas. O encontro será na sede do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
Dirigido aos municípios da Amazônia Legal, o plano tem como objetivo definir, com base na Agenda 21 Local, estratégias de recuperação de áreas de preservação permanente e de reserva legal e reintroduzir áreas abandonadas no processo produtivo municipal, sempre por meio do uso sustentável dos recursos naturais.
Entre os participantes da oficina estão representantes dos municípios de Mâncio Lima (AC); Alta Floresta, Carlinda, Denise, Juruena, Nova Olímpia, Nova Xavantina e Paranaíta (MT); Gurupá, Itaituba, Rondon do Pará, São Geraldo do Araguaia e Uruará (PA); Ministro Andreazza, Ouro Preto D'Oeste, Pimenta Bueno e Primavera de Rondônia (RO); e Sampaio (TO).
Todos os municípios estão em diferentes fases de elaboração do Plano, mas têm em comum o compromisso de apresentá-lo como produto, de acordo com o edital.
Presidente da FIERO participa da estreia do programa “Fala Indústria” promovido pela CNI
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, participou nesta terça-feira, 15, da estreia do programa Fala
Rio Madeira está a mais de 1,5 metro da sua normalidade para o ano
Neste sábado (12), o rio Madeira registrou a cota de 16,76 metros, se mantendo estável nas últimas 24 horas. De acordo com o Boletim de Monitorament
O Ministério Público do Trabalho em Rondônia e Acre (MPT-RO/AC) abrirá oficialmente a campanha “Abril Verde 2025” com a inauguração da mostra visual
Com 16,71 metros, rio Madeira se mantém estável, mas perto da cota de inundação
O rio Madeira registrou, na manhã desta segunda-feira (7), o nível de 16,71 metros, indicando estabilidade em seu volume de água durante o final de se