Quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012 - 11h06
Da Agência Brasil
Brasília - O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê pancadas de chuva para a maioria das regiões do Brasil nesta Quarta-feira de Cinzas.
No Nordeste do país o tempo ficará parcialmente nublado com chuva nos estados do Maranhão, do Piauí, do Ceará, do Rio Grande do Norte, da Paraíba, de Pernambuco, Alagoas, de Sergipe e da Bahia. A Região Norte deve ter tempo encoberto com pouco sol, pancadas de chuva e trovoadas isoladas nos estados do Amazonas, do Pará, do Amapá, de Roraima, de Rondônia, do Tocantins e no Acre.
No Acre, o número de pessoas desabrigadas devido às fortes chuvas chega a 6.840, segundo dados do Gabinete Integrado de Mobilização-Alagação 2012. O nível do Rio Acre chegou a 17,45 metros na manhã de hoje (22). O gabinete informou ainda que 70 equipes de socorro estão nas ruas no trabalho de resgate dos afetados. A Força Nacional confirmou que enviará ao Acre mais 40 homens para auxiliar os desabrigados.
No Centro-Oeste, o tempo permanece nublado com possibilidade de chuva forte e isolada nos estados de Goiás e de Mato Grosso. Para a Região Sudeste é esperada chuva em Minas Gerais e nas regiões do centro, leste, norte e noroeste de São Paulo. No Sul, o tempo continua nublado com chuva no Paraná, Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. As demais áreas apresentam também tempo nublado com chuvas isoladas.
Rondônia é líder em controle de desmatamento na Amazônia Legal, destaca Ministério do Meio Ambiente
O Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, do Governo Federal, publicou nesta semana levantamento que mostra os índices de desmatamento em to
Operação “Silentium et Pax” do Batalhão de Polícia Ambiental reprime poluição sonora em Porto Velho
Em uma ação estratégica para garantir o sossego e a qualidade de vida da população, o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) deu andamento à Operação “
Cremero implanta práticas internas entre colaboradores para incentivar a sustentabilidade
Como órgão público, é dever garantir que as atividades e decisões impactem positivamente a sociedade e o meio ambiente. Esta é uma das premissas que
Porto de Porto Velho faz reconhecimento de pontos críticos no Rio Madeira
Com o objetivo de fazer o reconhecimento visual de pontos críticos do Rio Madeira, a diretoria do da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Ro