Sábado, 11 de junho de 2016 - 00h15
O Prêmio funciona como uma ferramenta de identificação baseada em critérios socioambientais, das ações locais realizadas por pessoas físicas ou jurídicas que produzem efeitos significativos para a melhoria na qualidade ambiental e, consequentemente, da qualidade de vida da comunidade. " A Sema quer identificar pessoas, empresas, associações de bairro, enfim, qualquer tipo de iniciativa que melhore a parte socioambiental da nossa cidade. Por exemplo, tivemos moradores de um determinado bairro que foram até o viveiro, levaram várias mudas e eles mesmo plantaram as árvores que já estão jovens", detalhou Michele Tolentino, diretora de gestão de políticas ambientais.
A ação, atividade ou projeto deve se enquadrar pelo menos em uma das categorias, são elas: Ecoturismo / Cultura / Arte e Ambiental; Áreas Protegidas; Pesquisas Socioambientais e Educação Ambiental; Resíduos Sólidos e Povos e Comunidades Tradicionais.
Os resultados ou evidências concretos devem ser apresentados por fotos, jornais, documentos ou outras formas de registro. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até 21 de junho e devem ser enviadas para o email premionosambiente@gmail.com, inclusive os anexos se houver.
A avaliação será feita por uma comissão julgadora composta por membros atuantes da área socioambiental baseada em critérios como relevância ambiental da iniciativa, caráter social, caráter econômico e inovação. Serão selecionados três candidatos dentre cada uma das categorias, apontando primeiros, segundos e terceiros colocados, de acordo com as notas atribuídas.
A premiação simbólica com troféu e certificado acontece durante a programação da Semana Nós Ambiente, em evento na Biblioteca Municipal Francisco Meirelles, dia 01 de julho, a partir das 9h. O resultado será divulgado no portal da prefeitura até o dia 24 de junho.
Regulamento - clique aqui
Ficha de Inscrição - clique aqui
Fonte: Renata Beccária | Fotos Divulgação
Rondônia é líder em controle de desmatamento na Amazônia Legal, destaca Ministério do Meio Ambiente
O Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, do Governo Federal, publicou nesta semana levantamento que mostra os índices de desmatamento em to
Operação “Silentium et Pax” do Batalhão de Polícia Ambiental reprime poluição sonora em Porto Velho
Em uma ação estratégica para garantir o sossego e a qualidade de vida da população, o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) deu andamento à Operação “
Cremero implanta práticas internas entre colaboradores para incentivar a sustentabilidade
Como órgão público, é dever garantir que as atividades e decisões impactem positivamente a sociedade e o meio ambiente. Esta é uma das premissas que
Porto de Porto Velho faz reconhecimento de pontos críticos no Rio Madeira
Com o objetivo de fazer o reconhecimento visual de pontos críticos do Rio Madeira, a diretoria do da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Ro