Quinta-feira, 5 de março de 2009 - 11h17
Na tarde da última quarta-feira (04), os alunos/delegados eleitos nas conferências regionais, realizadas pelos municípios, participaram de uma palestra ministrada pelo tenente coronel Josenildo Jacinto do Nascimento, no Rancho dos Profetas, sob a coordenação do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).
Josenildo focou temas importantes para a atualidade como educação ambiental; qual a sua definição; marco legal; educação ambiental e formação da cidadania; transversalidade e o que se busca com a educação ambiental? Ele falou ainda sobre o Aquecimento Global e suas conseqüências e a importância da matéria sobre educação ambiental nas salas de aula.
"O meio ambiente em termo de legislação está muito bem amparado. Palestras deste gênero são importantes para que os profissionais de educação possam orientar os alunos a contribuírem sempre para a preservação da Natureza a fim de assegurarem um futuro melhor para todos", ressaltou Josenildo, agradecendo o convite da Seduc e a professora Fabiana Freire, coordenadora do encontro pela recepção atribuída.
Segundo o palestrante, Rondônia é uma terra abençoada por Deus por suas riquezas naturais, mas precisa de mais cuidados e conscientização, em especial dos governantes, para que o futuro não seja desastroso. "Todos devemos nos conscientizar e nos sensibilizar quanto aos problemas ambientais locais", finaliza Josenildo, que é bacharel em Direito, pós-graduado em Direito Ambiental e Metodologia do Ensino Superior.
Fonte: Marlene Mattos
Rondônia é líder em controle de desmatamento na Amazônia Legal, destaca Ministério do Meio Ambiente
O Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, do Governo Federal, publicou nesta semana levantamento que mostra os índices de desmatamento em to
Operação “Silentium et Pax” do Batalhão de Polícia Ambiental reprime poluição sonora em Porto Velho
Em uma ação estratégica para garantir o sossego e a qualidade de vida da população, o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) deu andamento à Operação “
Cremero implanta práticas internas entre colaboradores para incentivar a sustentabilidade
Como órgão público, é dever garantir que as atividades e decisões impactem positivamente a sociedade e o meio ambiente. Esta é uma das premissas que
Porto de Porto Velho faz reconhecimento de pontos críticos no Rio Madeira
Com o objetivo de fazer o reconhecimento visual de pontos críticos do Rio Madeira, a diretoria do da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Ro