Terça-feira, 26 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

Judiciário de Rondônia lança projeto 'Em Dia com o Meio Ambiente'



Comprometimento e responsabilidade socioambiental marcam gestão do TJRO

Na próxima terça-feira, 23 de junho, a presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargadora Zelite Andrade Carneiro, vai lançar o projeto "TJRO em Dia com o Meio Ambiente", às 17h, no final da Avenida Jorge Teixeira, nas proximidades do aeroporto de Porto Velho. Serão distribuídas 1000 mudas de árvores. Destas, 300 são de ipê e serão plantadas  ao longo do Espaço Alternativo, logo após o lançamento oficial. Outras 4000 sementes de buriti, tamarindo, açai e cumaru também serão distribuídas.

O "TJ RO em Dia com o Meio Ambiente", que tem parcerias com  as prefeituras municipais de Porto Velho e de Itapuã D' Oeste, visa contribuir com ações socioambientais em Rondônia e focar nas boas práticas recomendadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que incentiva os Tribunais de Justiça do Brasil a executarem ações de planejamento e a elaborarem medidas relacionadas ao meio ambiente e à responsabilidade social.

Para a presidente do TJ, desembargadora Zelite Andrade Carneiro, o objetivo é sensibilizar todo o Judiciário Estadual e a sociedade sobre a importância da conservação ambiental. A desembargadora acredita que ações de responsabilidade socioambiental são formas de incentivar o cuidado com a natureza. "Acredito que a responsabilidade com o meio ambiente, assim como com as questões sociais, deve ser incentivada para vivermos num mundo melhor".

Incentivo

Representantes da Cooperação Alemã do KfW Entwicklungsbank (Banco Alemão de Desenvolvimento) e GTZ Deutsche Gesellschaft für Technische Zusammenarbeit GmbH (Agência de Cooperação Técnica Alemã), e do Ministério do Meio Ambiente (MMA), elogiaram, durante a passagem da comitiva de jornalistas brasileiros no início deste mês, no estado do Acre, as boas práticas articuladas pelo TJRO.

Na ocasião, a coordenadora do Departamento de Articulação de Ações da Amazônia – DAAM, Nazaré Soares, disse que a iniciativa do TJ deve servir como exemplo para outras Instituições. "Estamos desenvolvendo em Rondônia, em parceria com o governo do Estado, o Plano Estadual de Combate ao Desmatamento e necessitamos da contribuição de todos os segmentos da sociedade. Ficamos satisfeitos com a preocupação do Judiciário de Rondônia com as questões socioambientais. Isso reflete compromisso e respeito com a nossa floresta amazônica".

Fonte: Ascom - TJRO

Gente de OpiniãoTerça-feira, 26 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Rondônia é líder em controle de desmatamento na Amazônia Legal, destaca Ministério do Meio Ambiente

Rondônia é líder em controle de desmatamento na Amazônia Legal, destaca Ministério do Meio Ambiente

O Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, do Governo Federal, publicou nesta semana levantamento que mostra os índices de desmatamento em to

Operação “Silentium et Pax” do Batalhão de Polícia Ambiental reprime poluição sonora em Porto Velho

Operação “Silentium et Pax” do Batalhão de Polícia Ambiental reprime poluição sonora em Porto Velho

Em uma ação estratégica para garantir o sossego e a qualidade de vida da população, o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) deu andamento à Operação “

Cremero implanta práticas internas entre colaboradores para incentivar a sustentabilidade

Cremero implanta práticas internas entre colaboradores para incentivar a sustentabilidade

Como órgão público, é dever garantir que as atividades e decisões impactem positivamente a sociedade e o meio ambiente. Esta é uma das premissas que

Porto de Porto Velho faz reconhecimento de pontos críticos no Rio Madeira

Porto de Porto Velho faz reconhecimento de pontos críticos no Rio Madeira

Com o objetivo de fazer o reconhecimento visual de pontos críticos do Rio Madeira, a diretoria do da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Ro

Gente de Opinião Terça-feira, 26 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)