Segunda-feira, 1 de dezembro de 2008 - 23h13
O ator canadense Keanu Reeves disse hoje que "talvez seja preciso um alienígena para nos explicar como agir para evitar a destruição do mundo", na apresentação, em Roma, do filme "O Dia em Que a Terra Parou", de Scott Derrickson, e no qual interpreta um extraterrestre humanóide.
O filme conta a história de um extraterrestre, Klaatu, que vem à Terra para advertir aos dirigentes de que o homem está se auto-destruindo com sua contínua ação contra o meio ambiente, informou Reeves.
A versão original de "O Dia em Que a Terra Parou" estreou em 1951 e foi dirigida por Robert Wise. No final, o alienígena alertava os dirigentes para o risco da Terceira Guerra Mundial.
"Desta vez, [o alienígena] adverte dos riscos de desastres ambientais e meu personagem é o contrário do filme original, porque, com o tempo, acaba por ser quase humano", explicou o ator.
Segundo o diretor, "o filme é uma metáfora que adverte para o iminente fim do planeta".
"A nave espacial se movimenta respeitando o meio ambiente e este é o tema principal em contraposição à situação de hoje em dia nos Estados Unidos, que se dedicam apenas ao tema militar, descuidando do ambiente".
Além disso, o filme aborda temas tão recorrentes como "a desintegração da família e as críticas à administração Bush", acrescentou.
O filme estreará em 12 de dezembro, em um momento muito especial para os Estados Unidos: "É uma escolha deliberada e consciente. O filme vem em um momento de euforia para nosso país, depois da eleição de um novo presidente (Barack Obama) e antes de sua posse", acrescentou.
Fonte: Agência EFE
Rondônia é líder em controle de desmatamento na Amazônia Legal, destaca Ministério do Meio Ambiente
O Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, do Governo Federal, publicou nesta semana levantamento que mostra os índices de desmatamento em to
Operação “Silentium et Pax” do Batalhão de Polícia Ambiental reprime poluição sonora em Porto Velho
Em uma ação estratégica para garantir o sossego e a qualidade de vida da população, o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) deu andamento à Operação “
Cremero implanta práticas internas entre colaboradores para incentivar a sustentabilidade
Como órgão público, é dever garantir que as atividades e decisões impactem positivamente a sociedade e o meio ambiente. Esta é uma das premissas que
Porto de Porto Velho faz reconhecimento de pontos críticos no Rio Madeira
Com o objetivo de fazer o reconhecimento visual de pontos críticos do Rio Madeira, a diretoria do da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Ro