Terça-feira, 1 de abril de 2008 - 14h05
Foi lançado ontem (31), em Porto Velho (RO), o livro Agricultura familiar Assessoria Técnica, Social e Ambiental nos Assentamentos em Rondônia. O trabalho traz um panorama da produção nos assentamentos do território Madeira-Mamoré, assistidos em 2007 pelo Instituto de Estudos e Pesquisas do Agronegócio Rondoniense (Iepagro), parceiro do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) na extensão rural.
Para a presidente do Iepagro, Mariluce Paes, a impressão é a materialização de um esforço coletivo. É um registro importante dos trabalhos do programa de Assessoria Técnica, Social e Ambiental com os assentados de Rondônia, por isso, é muito emocionante vê-lo concretizado, comemorou. Segundo Mariluce, o livro será distribuído gratuitamente a bibliotecas, universidades e órgãos envolvidos.
O superintendente regional do Incra/RO, Carlino Lima, destacou a relevância dos técnicos que levam conhecimento acadêmico ao campo, aliando-o ao saber local, e parabenizou a forma como o Iepagro selou sua prestação de serviço ao Incra. O Incra, enquanto gestor, fica feliz de ver esse trabalho, que será de grande importância para agricultores, técnicos e acadêmicos, disse.
O servidor do Incra Manoel Messias relembrou o começo do trabalho de assessoria técnica e, mesmo comemorando o triplo de famílias atendidas, ressaltou que ainda há muito trabalho para ser feito. Quem está de parabéns mesmo é o nosso agricultor familiar!, concluiu Messias.
Fonte: MA
Rondônia é líder em controle de desmatamento na Amazônia Legal, destaca Ministério do Meio Ambiente
O Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, do Governo Federal, publicou nesta semana levantamento que mostra os índices de desmatamento em to
Operação “Silentium et Pax” do Batalhão de Polícia Ambiental reprime poluição sonora em Porto Velho
Em uma ação estratégica para garantir o sossego e a qualidade de vida da população, o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) deu andamento à Operação “
Cremero implanta práticas internas entre colaboradores para incentivar a sustentabilidade
Como órgão público, é dever garantir que as atividades e decisões impactem positivamente a sociedade e o meio ambiente. Esta é uma das premissas que
Porto de Porto Velho faz reconhecimento de pontos críticos no Rio Madeira
Com o objetivo de fazer o reconhecimento visual de pontos críticos do Rio Madeira, a diretoria do da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Ro