Segunda-feira, 21 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

Madrugada com frio de 12°C em Cacoal e 15°C em Porto Velho (RO)



A sucessiva quebra de recordes de temperatura em Porto Velho nos últimos dias tem chamado a atenção. Não há frente-fria ou fenômeno de friagem. A queda de temperatura deve-se à perda radioativa, apenas.

Daniel Panobianco – Porto Velho bateu um novo recorde de temperatura mínima nesta quinta-feira. A menor temperatura do ano foi registrada em uma, das três estações de coleta de dados na capital de Rondônia. Na estação automática do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia), localizada próxima ao Aeroclube, Zona Sul, a mínima chegou a marcar apenas 15,1°C entre 6 e 7 horas (local). O recorde anterior na estação pertencia ao dia 12 deste mês, com 16,3°C.

Na PCD (Plataforma de Coleta de Dados) da SEDAM (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Ambiental), a mínima atingiu os 16°C. Na estação da REDEMET (Rede de Meteorologia do Comando da Aeronáutica) no Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira de Oliveira, a mínima foi de 18°C. O recorde nesta estação ainda pertence ao dia 31 de maio, que durante o 4° evento de friagem amanheceu com 17°C.
No interior, as mínimas também foram muito baixas, com frio de até 12°C em Cacoal, a cidade com a menor mínima do Estado hoje. Ontem, Cacoal registrou a menor temperatura do ano, com apenas 11,5°C.

Cidade/Estação

Mínima registrada

Cacoal (SEDAM)

12,5°C

Campo Novo de Rondônia (CTENERG)

13,0°C

Ariquemes (SEDAM)

15,0°C

Ji-Paraná (SIVAM)

15,0°C

Ji-Paraná (Particular)

15,0°C

Costa Marques (SEDAM)

15,0°C

Porto Velho (INMET)

15,1°C

Guajará-mirim (REDEMET)

16,0°C

Porto Velho (SEDAM)

16,0°C

Vilhena (REDEMET)

16,0°C

São Miguel do Guaporé (CTENERG)

16,5°C

Porto Velho (REDEMET)

18,0°C


Dados: INMET – REDEMET – SEDAM – SIVAM – CTENERG
Fonte: De olho no tempo

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 21 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Presidente da FIERO participa da estreia do programa “Fala Indústria” promovido pela CNI

Presidente da FIERO participa da estreia do programa “Fala Indústria” promovido pela CNI

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, participou nesta terça-feira, 15, da estreia do programa Fala

Rio Madeira está a mais de 1,5 metro da sua normalidade para o ano

Rio Madeira está a mais de 1,5 metro da sua normalidade para o ano

Neste sábado (12), o rio Madeira registrou a cota de 16,76 metros, se mantendo estável nas últimas 24 horas. De acordo com o Boletim de Monitorament

Abril Verde 2025: MPT-RO/AC abrirá campanha com mostra visual sobre mudanças climáticas e riscos no trabalho

Abril Verde 2025: MPT-RO/AC abrirá campanha com mostra visual sobre mudanças climáticas e riscos no trabalho

O Ministério Público do Trabalho em Rondônia e Acre (MPT-RO/AC) abrirá oficialmente a campanha “Abril Verde 2025” com a inauguração da mostra visual

Com 16,71 metros, rio Madeira se mantém estável, mas perto da cota de inundação

Com 16,71 metros, rio Madeira se mantém estável, mas perto da cota de inundação

O rio Madeira registrou, na manhã desta segunda-feira (7), o nível de 16,71 metros, indicando estabilidade em seu volume de água durante o final de se

Gente de Opinião Segunda-feira, 21 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)