Quarta-feira, 22 de outubro de 2008 - 18h04
Eu, candidato a deputado, comandando a campanha, me punha atrás dele, no palanque, fingia que estava conversando com o vereador Jorge Nagib e passava a ditar o resto do discurso: a necessidade da criação de um ginásio público, do hospital municipal, de uma empresa para exportação da farinha de mandioca, etc.
- Fala mais alto, povo de Nazaré! Grita, reclama, protesta, exige!, etc. Foi um delírio. O melhor discurso da vida dele. Ganhamos disparado.
O projeto ficou sete anos (de 2001 a 2008) entre Câmara e Senado, sendo discutido, emendado, votado, aprovado por todos os partidos. O autor, Aldo Rebelo, era líder do governo na Câmara quando o apresentou e era ministro de Articulação Política de Lula quando tramitava na Câmara. No Senado, o relator foi o senador Flavio Arns, do PT do Paraná, entusiasticamente apoiado pelo também senador do Paraná, Osmar Dias, do PDT, agrônomo, professor, ex-secretário de Agricultura do Estado.
A Embrapa, a maior empresa de pesquisa agrícola da América Latina e uma das mais conceituadas do mundo, comandou os estudos desde 1999. O técnico Joselito Motta, dirigente da Embrapa Mandioca e Fruticultura Tropical, de Cruz das Almas, aqui na Bahia, comandou as pesquisas, escreveu livro, promoveu debates em 19 estados. Todos apoiando.
2 - O projeto prevê que "a farinha de trigo e seus produtos transformados, vendidos ao governo, tenham 3% de derivados de mandioca já no primeiro ano de vigência da lei, 6% a partir de segundo ano e 10% daí em diante; os moinhos que realizarem a mistura terão incentivos fiscais".
2 - "Asssociada a fontes de proteínas em cada região, a mandioca já faz parte de uma dieta saudável e adequada na merenda escolar de inúmeros municípios brasileiros, sob a forma de bolachinhas de goma, pães de queijo, beijus, tapioca, com cores, cheiros e sabores ricos e atraentes".
Rondônia é líder em controle de desmatamento na Amazônia Legal, destaca Ministério do Meio Ambiente
O Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, do Governo Federal, publicou nesta semana levantamento que mostra os índices de desmatamento em to
Operação “Silentium et Pax” do Batalhão de Polícia Ambiental reprime poluição sonora em Porto Velho
Em uma ação estratégica para garantir o sossego e a qualidade de vida da população, o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) deu andamento à Operação “
Cremero implanta práticas internas entre colaboradores para incentivar a sustentabilidade
Como órgão público, é dever garantir que as atividades e decisões impactem positivamente a sociedade e o meio ambiente. Esta é uma das premissas que
Porto de Porto Velho faz reconhecimento de pontos críticos no Rio Madeira
Com o objetivo de fazer o reconhecimento visual de pontos críticos do Rio Madeira, a diretoria do da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Ro