Sexta-feira, 18 de julho de 2008 - 07h10
Agência Brasil
Brasília - O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, assina hoje (18), às 10h, em Belém (PA) o Pacto pela Madeira Legal e Sustentável, que terá validade de um ano. O objetivo é promover a produção, o uso e o consumo sustentável dos produtos madeireiros da floresta amazônica.
O acordo será assinado pelo ministro, a governadora do Pará, Ana Júlia Carepa, o presidente da Federação das Indústrias do estado, José Conrado Santos, o presidente da Associação das Indústrias Exportadoras de Madeira, Manoel Dias, e o presidente do Grupo de Produtores Florestais Certificados da Amazônia, Leandro Guerra.
Este é o terceiro acordo feito pelo ministério com setores econômicos para assegurar o consumo responsável e as bases para investimentos em negócios sustentáveis. Já foram contempladas as áreas de soja e minério.
Pelo pacto, o ministério e o governo paraense se comprometem, entre outras coisas, a estabelecer como meta a realização de 4 milhões de hectares de concessões florestais, em florestas públicas federais ou estaduais, até o final de 2009. Além disso, as entidades empresariais assumem a responsabilidade de só adquirir produtos de origem florestal de fontes legais e sustentáveis, verificando a fonte de suprimento dos fornecedores.
Rondônia é líder em controle de desmatamento na Amazônia Legal, destaca Ministério do Meio Ambiente
O Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, do Governo Federal, publicou nesta semana levantamento que mostra os índices de desmatamento em to
Operação “Silentium et Pax” do Batalhão de Polícia Ambiental reprime poluição sonora em Porto Velho
Em uma ação estratégica para garantir o sossego e a qualidade de vida da população, o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) deu andamento à Operação “
Cremero implanta práticas internas entre colaboradores para incentivar a sustentabilidade
Como órgão público, é dever garantir que as atividades e decisões impactem positivamente a sociedade e o meio ambiente. Esta é uma das premissas que
Porto de Porto Velho faz reconhecimento de pontos críticos no Rio Madeira
Com o objetivo de fazer o reconhecimento visual de pontos críticos do Rio Madeira, a diretoria do da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Ro