Terça-feira, 11 de abril de 2017 - 15h00
O Ministério Público do Estado de Rondônia, por intermédio do Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente, vai participar da Feira Agropecuária "Rondônia Rural Show", entre os dias 24 e 27 de maio no município de Ji-Paraná.
O MP terá um estande no local do evento, onde serão prestadas informações ao público sobre questões ambientais diversas, além da exposição dos produtos oriundos do projeto "2 R's: Reabilitando pela Reciclagem" desenvolvido pelo Ministério Público em parceria com a Faculdade São Lucas e Secretaria de Estado da Justiça (Sejus).
O local também servirá como ponto de arrecadação de banner"s confeccionados em lona e que eventualmente sejam descartados no evento, para posterior aproveitamento do material para confecção de produtos diversos pela reeducandas do sistema prisional feminino da Capital.
A participação ministerial consistirá ainda na organização de palestras que serão ministradas por parceiros como Idaron, Sedam, Cerest, Secretaria Municipal de Agricultura de Porto Velho/RO e Lacen. As palestras abordarão temas relacionados à Prevenção e Saúde do Trabalhador (Cerest e Lacen); Agroecologia (Secretaria Municipal de Agricultura de Porto Velho/RO em parceria com a Associação dos Engenheiros Agrônomos no Estado de Rondônia; Licenciamento Ambiental(Sedam); Gestão e Fiscalização de Agrotóxicos (Idaron)
Fonte: Ascom MPRO
Presidente da FIERO participa da estreia do programa “Fala Indústria” promovido pela CNI
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, participou nesta terça-feira, 15, da estreia do programa Fala
Rio Madeira está a mais de 1,5 metro da sua normalidade para o ano
Neste sábado (12), o rio Madeira registrou a cota de 16,76 metros, se mantendo estável nas últimas 24 horas. De acordo com o Boletim de Monitorament
O Ministério Público do Trabalho em Rondônia e Acre (MPT-RO/AC) abrirá oficialmente a campanha “Abril Verde 2025” com a inauguração da mostra visual
Com 16,71 metros, rio Madeira se mantém estável, mas perto da cota de inundação
O rio Madeira registrou, na manhã desta segunda-feira (7), o nível de 16,71 metros, indicando estabilidade em seu volume de água durante o final de se