Segunda-feira, 4 de agosto de 2008 - 13h29
A inserção da agricultura familiar no Programa Nacional de Produção e Uso de Biodiesel é o tema da oficina de planejamento organizada pela Delegacia Federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário (DFDA), que acontecerá na sede social do Sintero (BR 364 com Av. Jatuarana), nos dias 5 e 6 de agosto.
O delegado da DFDA, Olavo Nienow, informou que os participantes vão elaborar um Plano Estratégico Estadual 2008-2018, que buscará incluir a agricultura familiar de Rondônia no programa federal do biodiesel. "Esperamos promover um encontro que possibilite aos atores sociais uma reflexão sobre o papel de cada um neste processo", disse Nienow.
Em Rondônia a agricultura familiar tem destaque. O estado possui em sua estrutura fundiária o maior percentual de pequenas propriedades, indicando a forte presença de agricultores familiares. Este setor produtivo é responsável por 70% da produção de alimentos no país, com a característica de atuar com um cultivo diversificado, adequado à cultura dos produtos do biodiesel.
A oficina será estruturada em cinco grupos temáticos: ordenamento territorial, novo padrão de financiamento, infra-estrutura, produção sustentável, pesquisa e desenvolvimento inovação e competitividade. Mais informações podem ser obtidas na delegacia, através dos tels.: 3229.2564, 3229.1545, Ramal: 255.
Fonte: Jeanne Machado
O governador de Rondônia, Marcos Rocha, determinou o fortalecimento das ações de fiscalização ambiental no estado, intensificando a Operação Hileia.
FIERO recebe empresa portuguesa para diálogo sobre mercado de carbono
Nesta sexta-feira 14, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia, Marcelo Thomé, recebeu o diretor de sustentabilidade organizac
Rondônia Inova com Parceria Internacional para Sequestro de Carbono
O Governo de Rondônia avança na agenda sustentável com a assinatura do Acordo de Cooperação Técnica com o CEiiA, um dos mais respeitados centros de
Governador Marcos Rocha Lidera Acordo Inédito de Crédito de Carbono em Rondônia
O Governo de Rondônia firmou um acordo de cooperação com o Centro de Engenharia e Desenvolvimento de Produto (CEiiA), de Portugal, para mapear o est