Quarta-feira, 27 de agosto de 2014 - 10h11
A técnica da ONG Ecoporé, agrônoma Sheila Noele, participou nos dias 20, 21 e 22 de Agosto, em Brasília/DF, do curso de capacitação promovido pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA), destinado à equipe pedagógica que ministrará os cursos do Programa de Educação Ambiental e Agricultura Familiar (PEAAF).
Representantes de 13 instituições do país selecionadas através de edital foram formados como tutores e desenvolverão o curso de “Formação Agentes Populares de Educação Ambiental e Agricultura Familiar”.
O objetivo da capacitação foi nivelar o entendimento dos participantes sobre o PEAAF, o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) do MMA, o conteúdo das aulas e as estratégias pedagógicas, além de construir coletivamente as ações de organização dos cursos.
Agentes Populares
O curso de “Formação Agentes Populares de Educação Ambiental e Agricultura Familiar” integra as atividades de Educação Ambiental, desenvolvidas no projeto Viveiro Cidadão, executado pela Ecoporé e patrocinado pela Petrobras através do Programa Petrobras Socioambiental.
O curso, previsto para iniciar no mês de setembro, tem carga horária de 120 horas, e será realizado no viveiro de produção de mudas da Ecoporé, situado na Rodovia RO 010, km 5,5 - Rolim de Moura, saída para Novo Horizonte. Ao todo, foram selecionados 50 candidatos, entre estudantes acadêmicos, juventude rural, agricultores e agentes comunitários.
A meta do PEAAF é qualificar dois mil agentes populares, que possuem o papel de identificar e de promover a mobilização em torno dos problemas socioambientais existentes no meio rural.
Fonte: MMA
Rondônia é líder em controle de desmatamento na Amazônia Legal, destaca Ministério do Meio Ambiente
O Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, do Governo Federal, publicou nesta semana levantamento que mostra os índices de desmatamento em to
Operação “Silentium et Pax” do Batalhão de Polícia Ambiental reprime poluição sonora em Porto Velho
Em uma ação estratégica para garantir o sossego e a qualidade de vida da população, o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) deu andamento à Operação “
Cremero implanta práticas internas entre colaboradores para incentivar a sustentabilidade
Como órgão público, é dever garantir que as atividades e decisões impactem positivamente a sociedade e o meio ambiente. Esta é uma das premissas que
Porto de Porto Velho faz reconhecimento de pontos críticos no Rio Madeira
Com o objetivo de fazer o reconhecimento visual de pontos críticos do Rio Madeira, a diretoria do da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Ro