Domingo, 22 de setembro de 2013 - 09h50
Os Líderes dos Setores Privado, Público e da Sociedade Civil se reuniram no REDD + Talks em Nova York para promover Iniciativas Internacionais a Redução de emissões por Desmatamento e Degradação Florestal (REDD +). O evento teve como foco o papel fundamental do setor privado nesta estratégia de desenvolvimento sustentável clima global e crítica.
Co -patrocinado pelo Programa UN- REDD, Código de REDD, Wildlife Works, e a Sociedade de Conservação da Vida Selvagem, REDD + Talks: NYC marcou o quinto aniversário do Programa UN- REDD, reunindo REDD + partes interessadas para o privado, público e civil, setores para demonstrar a importância global e do valor de se engajar em REDD ++.
A mudança climática é um dos desafios mais prementes que a humanidade deve enfrentar. Desmatamento, em 15% das emissões globais de gases de efeito estufa, está bombeando mais CO2 em nossa atmosfera do que todo o setor de transporte global. Os impactos climáticos do desmatamento só tem causado o que deve ser a nossa maior sumidouro de carbono terrestre para se tornar a segunda maior fonte de emissões globais.
Reestruturação dos incentivos econômicos, condução desmatamento são amplamente reconhecidos como fundamental para estratégias climáticas globais. As Nações Unidas, portanto, criou o mecanismo de REDD + para quantificar e valorizar os serviços de armazenamento de carbono que as florestas proporcionam. Ao tornar as florestas mais valiosas em pé do que derrubadas, REDD + fornece comunidades florestais e países em desenvolvimento com um caminho sustentável de baixo carbono para o crescimento econômico.
REDD + é, portanto, uma estratégia fundamental para os líderes dos setores público e privado na mitigação das mudanças climáticas e do desenvolvimento econômico sustentável. O evento também contou com a presença de líderes comunitários de no Quênia e Brasil. O principal representante do Brasil foi o líder indígena Almir Suruí, que apresentou o projeto carbono Surui e descreveu os benefícios sociais do REDD ++. Almir Suruí e Denise Alves, diretora de sustentabilidade da Natura, foram os únicos brasileiros no evento.
Confira outros palestrantes
Achim Steiner, diretor executivo do Programa Ambiental das Nações Unidas (UNEP), TJ DiCaprio, diretor sênior de Sustentabilidade Ambiental da Microsoft, Marie- Claire Daveu, Diretora e Chefe de Assuntos Institucionais internacionais, Kering, Edward Norton, ator e Embaixador da Boa Vontade do PNUMA.
Rondônia é líder em controle de desmatamento na Amazônia Legal, destaca Ministério do Meio Ambiente
O Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, do Governo Federal, publicou nesta semana levantamento que mostra os índices de desmatamento em to
Operação “Silentium et Pax” do Batalhão de Polícia Ambiental reprime poluição sonora em Porto Velho
Em uma ação estratégica para garantir o sossego e a qualidade de vida da população, o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) deu andamento à Operação “
Cremero implanta práticas internas entre colaboradores para incentivar a sustentabilidade
Como órgão público, é dever garantir que as atividades e decisões impactem positivamente a sociedade e o meio ambiente. Esta é uma das premissas que
Porto de Porto Velho faz reconhecimento de pontos críticos no Rio Madeira
Com o objetivo de fazer o reconhecimento visual de pontos críticos do Rio Madeira, a diretoria do da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Ro