Sexta-feira, 14 de março de 2008 - 07h42
Marco Antônio Soalheiro
Agência Brasil
Brasília - Deflagrada no norte do estado de Mato Grosso na segunda-feira (10), após ser iniciada no Pará e estendida a Rondônia, a Operação Arco de Fogo já resultou no fechamento de uma serraria em Sinop e na autuação de uma madeireira em Alta Floresta.
Segundo a coordenação local do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), foi configurado abuso de licença na madeira ilegal mantida no pátio da serraria de Sinop. Além de aprenderem e lacrarem o maquinário, os fiscais multaram a empresa em R$ 95.227,00 por não não comprovar a origem de mais de 500 metros cúbicos de madeira, serrada e em tora.
Em Alta Floresta, foram encontrados na madeireira fiscalizada 168 metros cúbicos de material em situação irregular. O local não foi fechado, mas o proprietário terá que pagar multa de R$ 39.335,00. Houve apreensão de um caminhão e dois tratores .
Realizada pelo Ibama, Polícia Federal e Força Nacional de Segurança., a Operação Arco de Fogo tem como objetivo combater a exploração ilegal de madeira nos 36 municípios que mais desmataram a Amazônia no ano passado 19 deles estão em Mato Grosso.
Rondônia é líder em controle de desmatamento na Amazônia Legal, destaca Ministério do Meio Ambiente
O Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, do Governo Federal, publicou nesta semana levantamento que mostra os índices de desmatamento em to
Operação “Silentium et Pax” do Batalhão de Polícia Ambiental reprime poluição sonora em Porto Velho
Em uma ação estratégica para garantir o sossego e a qualidade de vida da população, o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) deu andamento à Operação “
Cremero implanta práticas internas entre colaboradores para incentivar a sustentabilidade
Como órgão público, é dever garantir que as atividades e decisões impactem positivamente a sociedade e o meio ambiente. Esta é uma das premissas que
Porto de Porto Velho faz reconhecimento de pontos críticos no Rio Madeira
Com o objetivo de fazer o reconhecimento visual de pontos críticos do Rio Madeira, a diretoria do da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Ro