Domingo, 20 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

Para governador de Rondônia, Marina Silva é 'despreparada'


JOÃO CARLOS MAGALHÃES
da Agência Folha


O governador de Rondônia, Ivo Cassol (sem partido), chamou nesta quarta-feira (30) a ministra Marina Silva (Meio Ambiente) de "despreparada" e afirmou que, em nenhum momento, ela o chamou para conversar sobre medidas para combater o aumento do desmate na Amazônia Legal.

Ontem, depois de sobrevoar a área de Marcelândia (MT) com Blairo Maggi (PR), governador de Mato Grosso, Marina disse que "não há diálogo possível" com Cassol.

Segundo os dados mostrados pelo Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), Rondônia é um dos Estados que mais derrubam a floresta.

"Ela é despreparada para ocupar o cargo que ocupa", afirmou Cassol. "Ela gosta de ser bajulada, desse pessoal que puxa o saco dela", disse, justificando por que Marina não "teve a humildade" de ligar para ele e "pedir desculpas ao povo brasileiro e de Rondônia" pela divulgação dos dados, que são "mentirosos", segundo ele.

Ainda assim, Cassol disse que aceita o diálogo.

Gente de OpiniãoDomingo, 20 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Presidente da FIERO participa da estreia do programa “Fala Indústria” promovido pela CNI

Presidente da FIERO participa da estreia do programa “Fala Indústria” promovido pela CNI

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, participou nesta terça-feira, 15, da estreia do programa Fala

Rio Madeira está a mais de 1,5 metro da sua normalidade para o ano

Rio Madeira está a mais de 1,5 metro da sua normalidade para o ano

Neste sábado (12), o rio Madeira registrou a cota de 16,76 metros, se mantendo estável nas últimas 24 horas. De acordo com o Boletim de Monitorament

Abril Verde 2025: MPT-RO/AC abrirá campanha com mostra visual sobre mudanças climáticas e riscos no trabalho

Abril Verde 2025: MPT-RO/AC abrirá campanha com mostra visual sobre mudanças climáticas e riscos no trabalho

O Ministério Público do Trabalho em Rondônia e Acre (MPT-RO/AC) abrirá oficialmente a campanha “Abril Verde 2025” com a inauguração da mostra visual

Com 16,71 metros, rio Madeira se mantém estável, mas perto da cota de inundação

Com 16,71 metros, rio Madeira se mantém estável, mas perto da cota de inundação

O rio Madeira registrou, na manhã desta segunda-feira (7), o nível de 16,71 metros, indicando estabilidade em seu volume de água durante o final de se

Gente de Opinião Domingo, 20 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)