Quinta-feira, 20 de agosto de 2015 - 17h11
Nas últimas 48 horas, o monitoramento realizado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) mostrou que 2.542 focos de queimadas foram registrados em todo o Brasil.
Desde o início do ano, essa foi a primeira vez que o total de focos superou a marca de 2.500 pontos em apenas dois dias.
Os estados que mais queimaram entre as 21 horas (Brasília) de segunda-feira (18) e às 11h20min desta quinta-feira (20) foram o Maranhão com 775 focos, Amazonas com 455 focos, Rondônia com 415 focos, Pará com 212 focos e Piauí com 186 focos.
Já os municípios que mais contabilizaram focos de queimadas foram Porto Velho, em Rondônia, com 230 focos, Lábrea, no Amazonas, com 166 focos e Grajaú, no Maranhão, com 107 focos.
O mês de agosto, inclusive, sofreu um aumento significativo do número de queimadas em todo o país somente entre os dias 01 e 19, com total de 24.306 focos.
No ano, o Brasil já contabilizou 52.979 focos, contra 51.530 focos no mesmo período ano passado, o que representa um aumento de 2%.
(Crédito da imagem: Arquivo/Protetores da Floresta) (Fonte da informação: De Olho No Tempo Meteorologia)
O portal De Olho No Tempo Meteorologia não realiza previsão de tempo ou expede aviso meteorológico. Para tal conteúdo acesse os órgãos oficiais de meteorologia no Brasil, Cptec/Inpe ou Inmet.
Em situação de risco eminente em sua região contate a Defesa Civil pelo telefone 199.
© 2000 – 2015. Todos direitos reservados ao portal De Olho No Tempo Meteorologia.
Juiz de Ji-Paraná reforça compromisso ambiental com o CIMCERO
Para ampliar o monitoramento das arboviroses, orientando a execução de ações voltadas à vigilância epidemiológica, laboratorial, assistencial e ao
Sesc Rondônia recebe menção honrosa por Projeto Sustentável de Biodigestor
O Serviço Social do Comércio em Rondônia (Sesc) recebeu mais um importante reconhecimento pela inovação e compromisso com a sustentabilidade. A inst
No último domingo (15), quase 600 mil filhotes de quelônios foram soltos às margens do rio Guaporé, entre os municípios de São Francisco do Guaporé
Idesc promove conferência sobre meio ambiente urbano
Visando a enriquecer a V Conferência Nacional do Meio Ambiente com debates e propostas sobre as áreas urbanas e as alterações climáticas decorrentes