Sexta-feira, 21 de setembro de 2007 - 08h09
O Governo de Rondônia, por meio do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, montou uma programação especial para comemorar o Dia da Árvore, nesta sexta-feira (21/09), coordenado pela cabo PM Sinesia Lopes da Silva, chefe da seção de Educação Ambiental do órgão. Às 08:00h, o efetivo do BPA executou o Hino de Rondônia. Em seguida foi realizado plantio de mudas no Tênis Clube.
A partir das 09:00h, no Centro Temático de Educação Ambiental CETEA, do BPA, com a presença de policiais ambientais e os alunos do Proep, foi realizada apresentação teatral com fantoche, paródia, exposição de desenhos e varal de poesias com os alunos da Escola Estadual Teodoro de Assunção, acompanhados pela diretora Vera Lúcia, vice-diretora Irene Dantas, supervisora Terezinha Cândida e os professores Darcilene da Silva, Maria Helena, Carlos Mota e Nelci da Silva.
Os acadêmicos da FARO aproveitaram a oportunidade comemorativa, para conhecer o viveiro, do Centro de Recuperação de Áreas Degradadas CRAD, sendo acompanhados pelos estagiários do Batalhão, Carlos Roberto, Miguel Eduardo e Onilson. No sábado, o Batalhão Ambiental estará participando do Sesi Ação Global, com exposição de makete e vídeos sobre a Importância das Matas Ciliares.
O capitão Pedro Simplício, subcomandante do Batalhão Ambiental, discursou sobre a importância das árvores, pedindo a todos que preservem a Natureza, zelando pelo meio ambiente.
O estagiário Carlos Roberto fez uma pequena palestra sobre o papel da árvore para os seres vivos. Elas nutrem os animais e os homens, fornecendo alimentos oriundos das transformações de seus elementos pela fotossíntese da energia solar, ressaltou Carlão.
O encerramento ficou marcado com a plantação de mudas de Ipê em volta do viveiro do Batalhão Ambiental.
Fonte: Marlene Matos
Rondônia é líder em controle de desmatamento na Amazônia Legal, destaca Ministério do Meio Ambiente
O Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, do Governo Federal, publicou nesta semana levantamento que mostra os índices de desmatamento em to
Operação “Silentium et Pax” do Batalhão de Polícia Ambiental reprime poluição sonora em Porto Velho
Em uma ação estratégica para garantir o sossego e a qualidade de vida da população, o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) deu andamento à Operação “
Cremero implanta práticas internas entre colaboradores para incentivar a sustentabilidade
Como órgão público, é dever garantir que as atividades e decisões impactem positivamente a sociedade e o meio ambiente. Esta é uma das premissas que
Porto de Porto Velho faz reconhecimento de pontos críticos no Rio Madeira
Com o objetivo de fazer o reconhecimento visual de pontos críticos do Rio Madeira, a diretoria do da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Ro