Sexta-feira, 19 de setembro de 2008 - 15h13
O Batalhão de Polícia Militar Ambiental promove nesta sexta-feira, 19, uma Gincana Ambiental em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado no dia 21 de Setembro, com alunos das escolas estaduais Carlos Drummond de Andrade, Jaime Barcessat, Teodoro de Assunção e as municipais Dom João Batista Costa e Pré-Escola Nossa Senhora da Conceição (Vovó Genoca).
Coordenado pela Seção de Educação Ambiental SEA, os alunos participaram de uma vasta programação, envolvendo trilha ecológica, dinâmicas de grupo, palestras, apresentações culturais e plantio de mudas, acompanhados pelos diretores, vice-diretores e professores das escolas.
A abertura oficial aconteceu no Centro Temático de Educação Ambiental CETEA, com o pronunciamento do comandante, tenente coronel PM Josenildo Jacinto do Nascimento, que agradeceu a presença de todos e falou sobre a importância dos cuidados com as árvores.
Trabalharam na coordenação do evento, o sargento Aluízio, cabo Gomes e os PMs França, Pontes, Ademar, Eliana, Carine, Ricci, Marcílio, Valdinei, Rosângela e Herbert, sob a coordenação da chefe da seção, cabo PM Fem Sinesia Lopes da Silva.
Na oportunidade, os alunos receberam orientações a respeito de plantio de mudas produzidas no viveiro do Batalhão Ambiental.
Fonte: Marlene Mattos
Rondônia é líder em controle de desmatamento na Amazônia Legal, destaca Ministério do Meio Ambiente
O Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, do Governo Federal, publicou nesta semana levantamento que mostra os índices de desmatamento em to
Operação “Silentium et Pax” do Batalhão de Polícia Ambiental reprime poluição sonora em Porto Velho
Em uma ação estratégica para garantir o sossego e a qualidade de vida da população, o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) deu andamento à Operação “
Cremero implanta práticas internas entre colaboradores para incentivar a sustentabilidade
Como órgão público, é dever garantir que as atividades e decisões impactem positivamente a sociedade e o meio ambiente. Esta é uma das premissas que
Porto de Porto Velho faz reconhecimento de pontos críticos no Rio Madeira
Com o objetivo de fazer o reconhecimento visual de pontos críticos do Rio Madeira, a diretoria do da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Ro