Segunda-feira, 7 de novembro de 2011 - 19h11
Durante o início da noite da última sexta-feira, policiais lotados no Batalhão de Polícia Ambiental depararam com dois caminhões que transportavam madeiras em toras diferentes das que continham na documentação.
O patrulhamento ambiental era realizado no Ramal do Brito quando por volta das 18h30min os policiais abordaram os motoristas Aguinaldo Ferreira Mendes, de 33 anos, e Marcos Orélio Biliato, de 35 anos, na vistoriam foi constatado que tratava-se de essências florestais não correspondentes as que continham no D. O. F. caracterizando transporte ilegal de madeira. De acordo com os policiais no caminhão VW de cor azul, de placa CPL 1466 possuía na carga entre as essências florestais de orelha de macaco, Amapá, totalizando 13, 699 de madeira, sendo que no D.O.F. continha as essências de caxeta e samaumeira totalizando 17,188 m3.
No caminhão Ford de cor azul, de placa NBB 4240 foram encontradas essências da bandarra, taxi, sucupira, caxeta abriu e cinzeiro, totalizando 13,1878 m3 de madeira, sendo que no documento constava somente duas essências florestais, 5m3 de bandarra e 5,5 m3 de caxeta. Um moto serra também foi apreendido junto com os caminhões que foram conduzidos ao pátio do 6º Batalhão de Polícia Militar.
Fonte: Lenilson Guedes
O governador de Rondônia coronel Marcos Rocha conduziu, nesta segunda-feira (19), uma reunião com representantes do Comitê Gestor de Enfrentamento à
Com o intuito de apresentar soluções para um problema ambiental e possibilitar a geração de renda extra às comunidades e extrativistas, o governo de
No dia 17 de fevereiro de 2025, uma equipe da Polícia Militar Ambiental, composta pelas unidades de Vilhena e Guajará-Mirim, participou de uma missã