Segunda-feira, 2 de março de 2015 - 12h15
O Parque Natural de Porto Velho, também conhecido como Parque Ecológico, foi reaberto pela Prefeitura em uma manhã de festa no último sábado. Centenas de pessoas compareceram e aprovaram o espaço que ficou fechado para reforma por cerca de dois anos.
A servidora pública, Carolina Modesto, levou o filho Leônidas, de dois anos, que se divertiu nos brinquedos. “O parque está muito bonito, sendo uma ótima opção de lazer junto à natureza para adultos e crianças”, declarou.
Uma parte das obras do parque contou com investimentos de compensação ambiental da Santo Antônio Energia que reformou o prédio administrativo e o que sediará o Museu do Acervo Biológico. Na verdade, as edificações foram praticamente reconstruídas já que apenas algumas paredes foram reaproveitadas.
O prédio administrativo possui 84 metros quadrados divididos em sete ambientes que incluem recepção, coordenação, administração, almoxarifado e dispensa. Já a edificação que receberá um museu conta com uma ampla sala de exposição com mais de 250 metros quadrados e piso de tijolo maciço. A cobertura em telha cerâmica proporciona melhor controle da temperatura interna e as fachadas com sistemas de esquadrias de PVC e vidros garantem conforto, leveza e transparência aos ambientes. As obras dos prédios ocorreram de abril a outubro do ano passado e contaram com cerca de 25 trabalhadores.
O Parque Natural possui 400 hectares com bosque, trilhas, brinquedos e academia ao ar livre. Ele está localizado no final da avenida rio Madeira e fica aberto ao público de terça a domingo, das 9h às 17h.
Fonte: Carla Nascentes
Rondônia é líder em controle de desmatamento na Amazônia Legal, destaca Ministério do Meio Ambiente
O Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, do Governo Federal, publicou nesta semana levantamento que mostra os índices de desmatamento em to
Operação “Silentium et Pax” do Batalhão de Polícia Ambiental reprime poluição sonora em Porto Velho
Em uma ação estratégica para garantir o sossego e a qualidade de vida da população, o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) deu andamento à Operação “
Cremero implanta práticas internas entre colaboradores para incentivar a sustentabilidade
Como órgão público, é dever garantir que as atividades e decisões impactem positivamente a sociedade e o meio ambiente. Esta é uma das premissas que
Porto de Porto Velho faz reconhecimento de pontos críticos no Rio Madeira
Com o objetivo de fazer o reconhecimento visual de pontos críticos do Rio Madeira, a diretoria do da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Ro