Sábado, 19 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

Porto Velho planeja plantio de 31 mil mudas de árvores no próximo mês na avenida Santos Dumont

Meta é realizar o plantio em 30 minutos para superar o recorde atual


Sema conta com parceria de organizações comprometidas, escolas, faculdades, e outros - Gente de Opinião
Sema conta com parceria de organizações comprometidas, escolas, faculdades, e outros

No próximo mês, uma grande mobilização promete fortalecer a consciência ambiental em Porto Velho. No dia 17 de outubro, a Prefeitura da capital promoverá um “mega” plantio florestal. A meta é plantar, num intervalo de 30 minutos, 31 mil mudas de árvores nativas da Amazônia.

O evento será coordenado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Ambiental (Sema), em parceria com a Ecoporé que desenvolve soluções técnicas sustentáveis no município.

O plantio deverá abranger um total de 25 hectares de área degradada, localizados no início da futura avenida Santos Dumont, a nova via urbana que ligará as avenidas Prefeito Chiquilito Erse e Governador Jorge Teixeira.

Plantio deverá abranger um total de 25 hectares de área degradadaPlantio deverá abranger um total de 25 hectares de área degradada

De acordo com a Sema, a área em questão já está sendo preparada e planejada em quatro talhões. Cada porção, por sua vez, será divida em linha com 60 a 130 covas destinadas a cada parceiro de acordo com a quantidade de pessoas mobilizadas.

“Acreditamos que com a participação de organizações comprometidas, como escolas, faculdades, empresas, associações e órgãos públicos, poderemos despertar o interesse da comunidade e dos jovens nas práticas responsáveis e atitudes positivas para a valorização e preservação do meio ambiente”, explica o secretário da Sema, Robson Damasceno.

Além do ganho ambiental para Porto Velho, a Sema informa que, se concretizado o objetivo, o município poderá quebrar o recorde mundial de plantio de mudas de árvores num período. O recorde atual neste patamar é da cidade de Itu (SP) com 30.550 mudas em 45 minutos. Se a meta proposta for alcançada, a Prefeitura encaminhará o pedido de oficialização do recorde ao “Guinness Book” (“Livro dos Recordes”), na Inglaterra.

A confirmação para participação pode ser feita através de formulário ou pelo telefone (69) 99227-7448. Mais informações, esclarecimento de dúvidas ou detalhes da participação no evento podem ser obtidos junto a Sema.

Gente de OpiniãoSábado, 19 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Presidente da FIERO participa da estreia do programa “Fala Indústria” promovido pela CNI

Presidente da FIERO participa da estreia do programa “Fala Indústria” promovido pela CNI

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, participou nesta terça-feira, 15, da estreia do programa Fala

Rio Madeira está a mais de 1,5 metro da sua normalidade para o ano

Rio Madeira está a mais de 1,5 metro da sua normalidade para o ano

Neste sábado (12), o rio Madeira registrou a cota de 16,76 metros, se mantendo estável nas últimas 24 horas. De acordo com o Boletim de Monitorament

Abril Verde 2025: MPT-RO/AC abrirá campanha com mostra visual sobre mudanças climáticas e riscos no trabalho

Abril Verde 2025: MPT-RO/AC abrirá campanha com mostra visual sobre mudanças climáticas e riscos no trabalho

O Ministério Público do Trabalho em Rondônia e Acre (MPT-RO/AC) abrirá oficialmente a campanha “Abril Verde 2025” com a inauguração da mostra visual

Com 16,71 metros, rio Madeira se mantém estável, mas perto da cota de inundação

Com 16,71 metros, rio Madeira se mantém estável, mas perto da cota de inundação

O rio Madeira registrou, na manhã desta segunda-feira (7), o nível de 16,71 metros, indicando estabilidade em seu volume de água durante o final de se

Gente de Opinião Sábado, 19 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)