Segunda-feira, 18 de setembro de 2023 - 16h51
No próximo mês, uma grande mobilização promete fortalecer a consciência ambiental em Porto Velho. No dia 17 de outubro, a Prefeitura da capital promoverá um “mega” plantio florestal. A meta é plantar, num intervalo de 30 minutos, 31 mil mudas de árvores nativas da Amazônia.
O evento será coordenado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Ambiental (Sema), em parceria com a Ecoporé que desenvolve soluções técnicas sustentáveis no município.
O plantio deverá abranger um total de 25 hectares de área degradada, localizados no início da futura avenida Santos Dumont, a nova via urbana que ligará as avenidas Prefeito Chiquilito Erse e Governador Jorge Teixeira.
De acordo com a Sema, a área em questão já está sendo preparada e planejada em quatro talhões. Cada porção, por sua vez, será divida em linha com 60 a 130 covas destinadas a cada parceiro de acordo com a quantidade de pessoas mobilizadas.
“Acreditamos que com a participação de organizações comprometidas, como escolas, faculdades, empresas, associações e órgãos públicos, poderemos despertar o interesse da comunidade e dos jovens nas práticas responsáveis e atitudes positivas para a valorização e preservação do meio ambiente”, explica o secretário da Sema, Robson Damasceno.
Além do ganho ambiental para Porto Velho, a Sema informa que, se concretizado o objetivo, o município poderá quebrar o recorde mundial de plantio de mudas de árvores num período. O recorde atual neste patamar é da cidade de Itu (SP) com 30.550 mudas em 45 minutos. Se a meta proposta for alcançada, a Prefeitura encaminhará o pedido de oficialização do recorde ao “Guinness Book” (“Livro dos Recordes”), na Inglaterra.
A confirmação para participação pode ser feita através de formulário ou pelo telefone (69) 99227-7448. Mais informações, esclarecimento de dúvidas ou detalhes da participação no evento podem ser obtidos junto a Sema.
Presidente da FIERO participa da estreia do programa “Fala Indústria” promovido pela CNI
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, participou nesta terça-feira, 15, da estreia do programa Fala
Rio Madeira está a mais de 1,5 metro da sua normalidade para o ano
Neste sábado (12), o rio Madeira registrou a cota de 16,76 metros, se mantendo estável nas últimas 24 horas. De acordo com o Boletim de Monitorament
O Ministério Público do Trabalho em Rondônia e Acre (MPT-RO/AC) abrirá oficialmente a campanha “Abril Verde 2025” com a inauguração da mostra visual
Com 16,71 metros, rio Madeira se mantém estável, mas perto da cota de inundação
O rio Madeira registrou, na manhã desta segunda-feira (7), o nível de 16,71 metros, indicando estabilidade em seu volume de água durante o final de se