Quinta-feira, 16 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

Prefeitura abre os portões do Parque Ecológico neste domingo



A prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), realizará neste domingo (7), mais uma programação especial nas dependências do Parque Natural, também conhecido como Parque Ecológico, para recepcionar o público. Desta vez, segundo a bióloga Maeli Ferreira da Silva, responsável pelo parque, a atração artística principal será um show gospel. O evento começará a partir das nove horas, quando os portões serão abertos para o acesso dos visitantes.

Maeli Ferreira explica que todos os domingos a Semas abre os portões do parque para receber os mais variados talentos regionais. Grupos de danças, teatro, música ou de qualquer outra área artística poderão utilizar o espaço aos finais de semana para fazer as suas apresentações. “Basta entrar em contado antecipadamente com a Sema pelo telefone 3901-3657, para que as atrações sejam agendadas”, declarou a responsável pelo parque.

O objetivo, segundo Maeli Ferreira, não é somente atrair as pessoas para um local bastante agradável, em meio à natureza, mas também divulgar os talentos locais e mostrar ao público que o parque é um espaço disponível para toda a comunidade. “É importante frisar que nosso parque não é um zoológico, mas uma unidade de conservação. Ali, não há animais em cativeiro, mas os visitantes ao caminharem pelas trilhas na mata, poderão contemplar as espécies no seu habitat natural”, explicou.

Outros grupos

Além das programações especiais que poderão ser agendadas com a Sema, Maeli Ferreira informa que todos os domingos um grupo de “chorinho” se apresenta no Parque Ecológico. Outros grupos da comunidade, mesmo não ligados à arte, como estudantes, crianças, religiosos e idosos poderão agendar suas atividades no local. Nesse domingo, por exemplo, 40 idosos da Paróquia São Luiz Gonzaga farão caminhadas nas trilhas e depois irão festejar por antecipação o dia dos pais.

Atrações

Maeli Ferreira explica que existem quatro tipos de trilhas para que as pessoas façam suas caminhadas e fiquem ainda mais próximas da natureza. Os visitantes também poderão conhecer mais de três mil espécies de plantas ornamentais, frutíferas e para reflorestamentos no Viveiro Municipal, que também fica no interior do Parque Ecológico. As crianças ainda poderão se divertir no parquinho infantil e nos espaços para educação ambiental, onde aprenderão a confeccionar brinquedos recicláveis, dentre outras atividades.

Horários

Quanto aos horários para visitação, Maeli Ferreira informa que o parque só é aberto ao público a partir de terça feira. Desse dia até sexta, o funcionamento para os visitantes é das 8 às 13 horas. Aos sábados, domingos e feriados, das 9 às 17 horas. “Esperamos que as pessoas compareçam e valorizem o que temos de bonito”, finalizou.

Fonte:  Augusto José
Foto: Arquivo


 


 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 16 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Juiz de Ji-Paraná reforça compromisso ambiental com o CIMCERO

Juiz de Ji-Paraná reforça compromisso ambiental com o CIMCERO

Para ampliar o monitoramento das arboviroses, orientando a execução de ações voltadas à vigilância epidemiológica, laboratorial, assistencial e ao

Sesc Rondônia recebe menção honrosa por Projeto Sustentável de Biodigestor

Sesc Rondônia recebe menção honrosa por Projeto Sustentável de Biodigestor

O Serviço Social do Comércio em Rondônia (Sesc) recebeu mais um importante reconhecimento pela inovação e compromisso com a sustentabilidade. A inst

Projeto apoiado pelo Grupo Rovema realiza soltura de quase 600 mil filhotes de quelônios no rio Guaporé em RO

Projeto apoiado pelo Grupo Rovema realiza soltura de quase 600 mil filhotes de quelônios no rio Guaporé em RO

No último domingo (15), quase 600 mil filhotes de quelônios foram soltos às margens do rio Guaporé, entre os municípios de São Francisco do Guaporé

Idesc promove conferência sobre meio ambiente urbano

Idesc promove conferência sobre meio ambiente urbano

Visando a enriquecer a V Conferência Nacional do Meio Ambiente com debates e propostas sobre as áreas urbanas e as alterações climáticas decorrentes

Gente de Opinião Quinta-feira, 16 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)