Na manhã de terça feira (20), no auditório do Ibama, aconteceu a primeira reunião integrada entre parceiros que realizam ações de educação ambiental no município. A reunião foi capitaneada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), através do Departamento de Gestão de Políticas Públicas Ambientais e Mudanças Climáticas (DGPA).
Na oportunidade foram apresentados os planejamentos de atividades que cada um vai desenvolver no decorrer de 2018. Durante a apresentação da Sema, foram citadas ações do Projeto Escola Mais Sustentável, com palestras sobre Educação ambiental, hortas orgânicas, coleta seletiva e destinação correta dos resíduos sólidos em 17 escolas municipais.
Citou-se também a Semana da Água, Semana do Meio Ambiente, ruídos sonoros, monitoramento dos balneários e unidades de conservação municipal, projeto de placas educativas nos parques, praças, terrenos baldios, ruas, avenidas e áreas de preservação permanente, dentre outras ações.
“As ações integradas são de grande importância para revermos a situação ambiental do município e tornarmos referência, na busca pelo equilíbrio ambiental e melhor qualidade de vida para a população”, disse o secretário Robson Damasceno, do Meio Ambiente de Porto Velho.
Além da Sema, a reunião contou com representantes da Semur, Semed, Sempog, Ibama, ICMBio, Ifro, Fecomércio, Sedam, Eletrobras, CDL, Corpo de Bombeiros Militar, Bombeiro Civil, Grupo Rovema, Polícia Rodoviária Federal, Batalhão de Polícia Ambiental, Observatório Jirau, Funasa, Incra, 17ª Brigada de Infantaria de Selva, Marquise, Ulbra, Eletronorte, Ecoporé, Kanindé e Associação Evolução.
Fonte: Sema