Terça-feira, 24 de junho de 2008 - 14h48
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semas), firmou parceria nesta segunda-feira (23), com o Ibama, Base Aérea, Infraero e Secretaria de Desenvolvimento Ambiental (Sedan) para combater crimes ambientais no entorno do Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira. O principal objetivo, de acordo com o secretário Agnaldo Ferreira dos Santos (Semas), é acabar com o acúmulo de lixo na região, o que resulta na proliferação de urubus que representam grande perigo para a aviação. A operação também vai combater queimadas e invasões.
Inicialmente, a Semas irá disponibilizar dois técnicos ambientais, um engenheiro florestal e um fiscal de meio ambiente para detectar os pontos críticos. O trabalho começa já na próxima semana, quando a equipe vai sobrevoar a área. Na seqüência, será traçada uma estratégia de ação para atuar tanto de forma educativa quanto repressiva. É uma oportunidade para atuarmos de forma mais direta com a população. Não queremos multar e sim conscientizar, mas quem estiver agredindo a natureza e colocando em risco a vida de outras pessoas será notificado, explica o secretário.
Santos acrescentou que a Semas está cumprindo as metas estabelecidas pela atual administração municipal. Ele adiantou ainda que uma comissão tripartite entre Semas, Ibama e Sedan discute as atribuições de cada órgão, no que diz respeito à liberação de licença ambiental. Isso vai dar ao município um salto de qualidade em arrecadação, finalizou.
Fonte: Ascom
O governador de Rondônia, Marcos Rocha, determinou o fortalecimento das ações de fiscalização ambiental no estado, intensificando a Operação Hileia.
FIERO recebe empresa portuguesa para diálogo sobre mercado de carbono
Nesta sexta-feira 14, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia, Marcelo Thomé, recebeu o diretor de sustentabilidade organizac
Rondônia Inova com Parceria Internacional para Sequestro de Carbono
O Governo de Rondônia avança na agenda sustentável com a assinatura do Acordo de Cooperação Técnica com o CEiiA, um dos mais respeitados centros de
Governador Marcos Rocha Lidera Acordo Inédito de Crédito de Carbono em Rondônia
O Governo de Rondônia firmou um acordo de cooperação com o Centro de Engenharia e Desenvolvimento de Produto (CEiiA), de Portugal, para mapear o est