Sexta-feira, 14 de março de 2008 - 07h52
Com o objetivo é inserir pequenos agricultores no mercado dos alimentos orgânicos, os que são produzidos sem o uso de agrotóxicos,a Prefeitura de Porto Velho vai implantar o Programa Produção Agroecológica Integrada Sustentável (PAIS). O evento de lançamento acontece no próximo sábado (15) às 8 horas, no auditório do Sebrae. O programa é pioneiro na área na região Norte.
Segundo a secretária Josélia Saraiva da Secretaria Municipal da Agricultura, (Semagric), 100 famílias vão ser atendidas inicialmente pelo programa. O primeiro será implantado na estrada vicinal denominada Linha São Pedro, na altura do quilômetro 11 da BR-364, sentido Cuiabá. Os recursos para aquisição dos kits para desenvolver a nova tecnologia na capital rondoniense foram liberados pela Fundação Banco do Brasil. O projeto elaborado pela Semagric e Sebrae foi aprovado sem qualquer restrição técnica, conclui Josélia.
Os 15 primeiros produtores selecionados e técnicos contratados serão capacitados pelo agrônomo Aly NDiane, criador do projeto, no período de 15 a 19 do mês em curso. Essa conquista tão importante para os nossos produtores e para a população em geral, que vai consumir alimentos mais saudáveis, só foi possível graças ao apoio do prefeito Roberto Sobrinho, da senadora Fátima Cleide e do deputado federal Eduardo Valverde, declarou Josélia.
Ainda de acordo com a titular da Semagric, a implantação do Programa em Porto Velho, também representa o reconhecimento ao esforço da Prefeitura na recuperação e abertura de estradas vicinais e ao apoio no transporte da produção dos agricultores.
Fonte: Ascom - Augusto
Rondônia é líder em controle de desmatamento na Amazônia Legal, destaca Ministério do Meio Ambiente
O Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, do Governo Federal, publicou nesta semana levantamento que mostra os índices de desmatamento em to
Operação “Silentium et Pax” do Batalhão de Polícia Ambiental reprime poluição sonora em Porto Velho
Em uma ação estratégica para garantir o sossego e a qualidade de vida da população, o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) deu andamento à Operação “
Cremero implanta práticas internas entre colaboradores para incentivar a sustentabilidade
Como órgão público, é dever garantir que as atividades e decisões impactem positivamente a sociedade e o meio ambiente. Esta é uma das premissas que
Porto de Porto Velho faz reconhecimento de pontos críticos no Rio Madeira
Com o objetivo de fazer o reconhecimento visual de pontos críticos do Rio Madeira, a diretoria do da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Ro