Sábado, 12 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

Prefeitura lança programa de produção orgânica em Porto Velho


Com o objetivo é inserir pequenos agricultores no mercado dos alimentos orgânicos, os que são produzidos sem o uso de agrotóxicos,a Prefeitura de Porto Velho vai implantar o Programa “Produção Agroecológica Integrada Sustentável” (PAIS). O evento de lançamento acontece no próximo sábado (15) às 8 horas, no auditório do Sebrae. O programa é pioneiro na área na região Norte.

Segundo a secretária Josélia Saraiva da Secretaria Municipal da Agricultura, (Semagric), 100 famílias vão ser atendidas inicialmente pelo programa. O primeiro será implantado na estrada vicinal denominada Linha São Pedro, na altura do quilômetro 11 da BR-364, sentido Cuiabá. Os recursos para aquisição dos kits para desenvolver a nova tecnologia na capital rondoniense foram liberados pela Fundação Banco do Brasil. “O projeto elaborado pela Semagric e Sebrae foi aprovado sem qualquer restrição técnica”, conclui Josélia.

Os 15 primeiros produtores selecionados e técnicos contratados serão capacitados pelo agrônomo Aly N’Diane, criador do projeto, no período de 15 a 19 do mês em curso. “Essa conquista tão importante para os nossos produtores e para a população em geral, que vai consumir alimentos mais saudáveis, só foi possível graças ao apoio do prefeito Roberto Sobrinho, da senadora Fátima Cleide e do deputado federal Eduardo Valverde”, declarou Josélia.

Ainda de acordo com a titular da Semagric, a implantação do Programa em Porto Velho,  também representa o reconhecimento ao esforço da Prefeitura na recuperação e abertura de estradas vicinais e ao apoio no transporte da produção dos agricultores.

Fonte: Ascom -  Augusto

 

 

  

Gente de OpiniãoSábado, 12 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Abril Verde 2025: MPT-RO/AC abrirá campanha com mostra visual sobre mudanças climáticas e riscos no trabalho

Abril Verde 2025: MPT-RO/AC abrirá campanha com mostra visual sobre mudanças climáticas e riscos no trabalho

O Ministério Público do Trabalho em Rondônia e Acre (MPT-RO/AC) abrirá oficialmente a campanha “Abril Verde 2025” com a inauguração da mostra visual

Com 16,71 metros, rio Madeira se mantém estável, mas perto da cota de inundação

Com 16,71 metros, rio Madeira se mantém estável, mas perto da cota de inundação

O rio Madeira registrou, na manhã desta segunda-feira (7), o nível de 16,71 metros, indicando estabilidade em seu volume de água durante o final de se

Governador Marcos Rocha intensifica combate ao desmatamento com resultados expressivos na "Operação Hileia"

Governador Marcos Rocha intensifica combate ao desmatamento com resultados expressivos na "Operação Hileia"

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, tem demonstrado compromisso com a preservação ambiental e o combate ao desmatamento ilegal através da Operaç

Rio Madeira registra 16,60 metros e se aproxima da cota de inundação

Rio Madeira registra 16,60 metros e se aproxima da cota de inundação

Na manhã desta terça-feira (1º), o rio Madeira atingiu a marca de 16,60 metros em seu nível, apresentando uma elevação de 7 centímetros durante a madr

Gente de Opinião Sábado, 12 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)