Sexta-feira, 22 de maio de 2009 - 17h45
A Prefeitura de Porto Velho, em parceria com diversos entidades, realiza intensa programação na semana do Meio Ambiente, iniciando no dia 31, às 17 horas, no Parque da Cidade, com distribuição de folders educativos, mudas de árvores frutíferas e ornamentais, apresentação de peças infantis educativas, de grupos de dança, de grupos de música local e lançamento do projeto de arborização da cidade.
A programação está sob a coordenação da Secretaria Municipal do Meio Ambiente será encerra dia 05 com caminhada pelas principais ruas da capital. A concentração se dará na Praça Jonhatas Pedrosa, na área central, a atividade será realizada em parceria com o Ibama.
Serão distribuídas 500 mudas de árvores durante toda a semana. Esse trabalho desenvolvido pelo município tem como principal objetivo conscientizar a população sobre a importância da preservação do meio ambiente, focando, em especial, as crianças, como é a determinação do prefeito Roberto Sobrinho., declarou o vice-prefeito Emerson Castro.
O secretário do Meio Ambiente, Agnaldo Ferreira dos Santos, disse que o trabalho de arborização da cidade será desenvolvido de forma ampla, atingindo os diversos bairros da capital.
Fonte: Ascom
Rondônia é líder em controle de desmatamento na Amazônia Legal, destaca Ministério do Meio Ambiente
O Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, do Governo Federal, publicou nesta semana levantamento que mostra os índices de desmatamento em to
Operação “Silentium et Pax” do Batalhão de Polícia Ambiental reprime poluição sonora em Porto Velho
Em uma ação estratégica para garantir o sossego e a qualidade de vida da população, o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) deu andamento à Operação “
Cremero implanta práticas internas entre colaboradores para incentivar a sustentabilidade
Como órgão público, é dever garantir que as atividades e decisões impactem positivamente a sociedade e o meio ambiente. Esta é uma das premissas que
Porto de Porto Velho faz reconhecimento de pontos críticos no Rio Madeira
Com o objetivo de fazer o reconhecimento visual de pontos críticos do Rio Madeira, a diretoria do da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Ro