Domingo, 20 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

Projeto ambiental apoiado pelo Grupo Rovema bate novo recorde

Mais de 80 mil tartarugas realizaram a desova nas praias de água doce da região de São Francisco do Guaporé.


Projeto ambiental apoiado pelo Grupo Rovema bate novo recorde - Gente de Opinião

O Projeto Quelônios do Guaporé, que o Grupo Rovema é um dos patrocinadores desde 2015, tem como objetivo a proteção de tartarugas e tracajás na Amazônia. Atuando na região de São Francisco do Guaporé com participação efetiva dos ribeirinhos, esse ano registrou um novo recorde: Foram mais de 80 mil tartarugas que realizaram a desova nas praias de água doce da região. 

 

Em 2014 o Quelônios do Guaporé realizou a maior soltura de filhotes de tartarugas à natureza, ato que foi acompanhado e comprovado pelo RankBrasil. Agora, são esperados cerca de 8 milhões de filhotes que, com a ajuda do projeto, tem de 3 a 5% chances a mais de sobrevivência na natureza.

 

Para Adélio Barofaldi, CEO do Grupo Rovema, presente na soltura mais recente, o projeto realiza um importante papel. “Nós do Grupo Rovema buscamos sempre apoiar a sustentabilidade e fazer a nossa parte. O Projeto Quelônios do Guaporé além de dar oportunidade para os moradores locais, ainda faz um importantíssimo trabalho para manter os quelônios apesar dos danos causados pela caça ilegal e pelos predadores naturais.”, afirma. 

 

Ecovale 

A ONG Ecovale existe há 21 anos e desenvolve atividades com fins de conservar a fauna, especificamente tartarugas e aves ameaçadas de extinção. Toda a mão-de-obra do projeto é composta pelos moradores ribeirinhos, que são treinados para a preservação desses animais.

Galeria de Imagens

Gente de OpiniãoDomingo, 20 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Presidente da FIERO participa da estreia do programa “Fala Indústria” promovido pela CNI

Presidente da FIERO participa da estreia do programa “Fala Indústria” promovido pela CNI

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, participou nesta terça-feira, 15, da estreia do programa Fala

Rio Madeira está a mais de 1,5 metro da sua normalidade para o ano

Rio Madeira está a mais de 1,5 metro da sua normalidade para o ano

Neste sábado (12), o rio Madeira registrou a cota de 16,76 metros, se mantendo estável nas últimas 24 horas. De acordo com o Boletim de Monitorament

Abril Verde 2025: MPT-RO/AC abrirá campanha com mostra visual sobre mudanças climáticas e riscos no trabalho

Abril Verde 2025: MPT-RO/AC abrirá campanha com mostra visual sobre mudanças climáticas e riscos no trabalho

O Ministério Público do Trabalho em Rondônia e Acre (MPT-RO/AC) abrirá oficialmente a campanha “Abril Verde 2025” com a inauguração da mostra visual

Com 16,71 metros, rio Madeira se mantém estável, mas perto da cota de inundação

Com 16,71 metros, rio Madeira se mantém estável, mas perto da cota de inundação

O rio Madeira registrou, na manhã desta segunda-feira (7), o nível de 16,71 metros, indicando estabilidade em seu volume de água durante o final de se

Gente de Opinião Domingo, 20 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)