Terça-feira, 18 de março de 2008 - 15h43
O Governo do Estado, através da Superintendência Estadual de Turismo (Setur) está fazendo os últimos ajustes que antecede o lançamento do material promocional do turismo segmentado. De acordo com a Coordenação Regional de Serviços Turísticos, cuja responsável é a turismóloga Débora Cavalcante, o material vai dar maior destaque aos seguimentos de Turismo de Pesca, Aventura e Negócios. Segmentos de maior potencial e vocação natural do Estado de Rondônia. No material, constarão os municípios onde se desenvolvem o turismo de pesca, aventura e negócios, bem como os meios de hospedagem e como chegar aos locais.
Portanto, estará divulgando as empresas que atuam no ramo no estado. Esse material terá a participação exclusiva das empresas cadastradas no Ministério do Turismo. Serão cerca de 30 mil exemplares que vão circular o estado inteiro e o Brasil também, porque estaremos levando esse material para um dos maiores eventos de turismo realizados no país que é o Salão de Turismo. O evento está previsto para junho deste ano em São Paulo, destaca Manoel Serra, superintendente da Setur.
Segundo a Coordenadoria Regional de Serviços Turísticos, este ano o Ministério do Turismo destinou R$ 400 mil para serem investidos na confecção do material promocional da Setur. R$ 200 mil a mais que o ano de 2007.
O aumento no percentual é por conta das atribuições da Coordenadoria Regional de Serviços Turísticos que vem sensibilizando os empresários do setor em Rondônia, a se cadastrarem. Quanto maior o número de empresas cadastradas, maior é a pontuação do estado. Em decorrência disso, maior é o percentual de obtenção de recursos. Em Rondônia os que mais pontuam, são os meios de hospedagem e a participação em evento, finaliza Cavalcante.
Fonte: Ascom
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