Sexta-feira, 14 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

Rondônia divulga Turismo de Pesca, Aventura e Negócios



O Governo do Estado, através da Superintendência Estadual de Turismo (Setur) está fazendo os últimos ajustes que antecede o lançamento do material promocional do turismo segmentado. De acordo com a Coordenação Regional de Serviços Turísticos, cuja responsável é a turismóloga Débora Cavalcante, o material vai dar maior destaque aos seguimentos de Turismo de Pesca, Aventura e Negócios. Segmentos de maior potencial e vocação natural do Estado de Rondônia. No material, constarão os municípios onde se desenvolvem o turismo de pesca, aventura e negócios, bem como os meios de hospedagem e como chegar aos locais.

Portanto, estará divulgando as empresas que atuam no ramo no estado. “Esse material terá a participação exclusiva das empresas cadastradas no Ministério do Turismo. Serão cerca de 30 mil exemplares que vão circular o estado inteiro e o Brasil também, porque estaremos levando esse material para um dos maiores eventos de turismo realizados no país que é o Salão de Turismo. O evento está previsto para junho deste ano em São Paulo”, destaca  Manoel Serra, superintendente da Setur.

Segundo a Coordenadoria Regional de Serviços Turísticos, este ano o  Ministério do Turismo destinou R$ 400 mil para serem investidos na confecção do  material promocional da Setur. R$ 200 mil a mais que o ano de 2007.

O aumento no percentual é por conta das atribuições da Coordenadoria Regional de Serviços Turísticos que vem sensibilizando os empresários do setor em Rondônia, a se cadastrarem. “Quanto maior o número de empresas cadastradas, maior é a pontuação do estado. Em decorrência disso, maior é o percentual de obtenção de recursos. Em Rondônia os que mais pontuam, são os meios de hospedagem e a participação em evento”, finaliza Cavalcante.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoSexta-feira, 14 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

FIERO recebe empresa portuguesa para diálogo sobre mercado de carbono

FIERO recebe empresa portuguesa para diálogo sobre mercado de carbono

Nesta sexta-feira 14, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia, Marcelo Thomé, recebeu o diretor de sustentabilidade organizac

Rondônia Inova com Parceria Internacional para Sequestro de Carbono

Rondônia Inova com Parceria Internacional para Sequestro de Carbono

O Governo de Rondônia avança na agenda sustentável com a assinatura do Acordo de Cooperação Técnica com o CEiiA, um dos mais respeitados centros de

Governador Marcos Rocha Lidera Acordo Inédito de Crédito de Carbono em Rondônia

Governador Marcos Rocha Lidera Acordo Inédito de Crédito de Carbono em Rondônia

O Governo de Rondônia firmou um acordo de cooperação com o Centro de Engenharia e Desenvolvimento de Produto (CEiiA), de Portugal, para mapear o est

Governador Marcos Rocha antecipa Operação Hileia para combater desmatamento e incêndios ilegais em Rondônia

Governador Marcos Rocha antecipa Operação Hileia para combater desmatamento e incêndios ilegais em Rondônia

A ação decisiva do governador de Rondônia, Marcos Rocha, de antecipar em três meses a nova fase da Operação Hileia tem como objetivo combater o desm

Gente de Opinião Sexta-feira, 14 de março de 2025 | Porto Velho (RO)