Quarta-feira, 22 de agosto de 2007 - 14h53
SEDAM mente ao divulgar em emissora de televisão que as queimadas estão abaixo da média em Rondônia. Desta vez, a propaganda do governo estadual não cola mais.
Daniel Panobianco - É incrível como há conivência do governo estadual e as queimadas em Rondônia. Em uma entrevista concedida hoje no telejornal Amazônia TV, da TV Rondônia - afiliada Rede Globo, o meteorologista da SEDAM (Secretaria de Desenvolvimento Ambiental), Marcelo Gama, enfocou que a atual situação de queimadas no Estado não é preocupante e em comparação com o mesmo período do ano passado, as queimadas estão até 50% a menos este ano.
MENTIRA!!! Bom seria se o governo estadual, ao invés de ditar dados erráticos, no intuíto de fazer a cabeça das pessoas, fosse mais verdadeiro e confessasse que não está tendo forças para conter o caos atual que Rondônia enfrenta. Os dados do INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) confirmam que no mesmo período do ano passado, Rondônia registrou 853 focos de queimadas e agora em 2007, a mesma quantidade de dias acumulados, portanto, 21 dias, os focos de queimadas chegam a 1258 focos.
A situação vai piorar muito nos próximos 4 dias, com a intensificação dos ventos, o que ajuda a propagar os focos de queimadas já existentes.
Estamos de olho nesses dados apresentados pelo governo e outras autoridades "competentes" ou pelo menos que seriam.
Em todo o Estado de Rondônia, só nas última 24 horas foram detectados 150 focos de queimadas. Com isso, o Estado lidera em primeiro lugar no número de focos diários de incêndios.
Em todo o Brasil já são 9470 focos de queimadas. Na contagem geral aparecem por ordem de Estados campeões em números de queimadas, Mato Grosso, Pará, Tocatins, Maranhão e Rondônia.
Dados: CPTEC/INPE - Fonte: De olho no tempo - Rondônia - wwwdeolhonotempo.blogspot.com
Sesc Rondônia recebe menção honrosa por Projeto Sustentável de Biodigestor
O Serviço Social do Comércio em Rondônia (Sesc) recebeu mais um importante reconhecimento pela inovação e compromisso com a sustentabilidade. A inst
No último domingo (15), quase 600 mil filhotes de quelônios foram soltos às margens do rio Guaporé, entre os municípios de São Francisco do Guaporé
Idesc promove conferência sobre meio ambiente urbano
Visando a enriquecer a V Conferência Nacional do Meio Ambiente com debates e propostas sobre as áreas urbanas e as alterações climáticas decorrentes
Com o intuito de promover a preservação da espécie Podocnemis expansa no projeto Quelônios da Amazônia, garantindo a manutenção dos estoques naturais