Quarta-feira, 26 de julho de 2006 - 16h58
Depois de administrar por mais de três anos alguns dos mais bem-sucedidos programas de incentivo à atividade agropecuária, industrial e comercial em Rondônia, o ex-titular da Seapes, Luis Claudio, prossegue na caminhada em busca de uma vaga na Assembléia Legislativa nas eleições de outubro próximo. No início da semana, Luis Claudio foi recebido no Cone Sul por dezenas de produtores de soja da região, visitando associações de produtores e entidades de classe.
"Assim como renovamos a economia de Rondônia, precisamos também passar a limpo nossa Casa de Leis, com propostas de trabalho coerentes, baseadas na realidade, e capazes de garantir o bom funcionamento da máquina do Estado em benefício de nossos milhares de pequenos produtores rurais".
Ao comentar os excelentes números da economia do Estado - PIB de R$ 8 bilhões, crescimento de mais de 250% nas importações, 240 empresas atraídas para o estado, com cerca de 10 00 empregos diretos gerados - e que foram divulgados ontem pela Seapes, Luis Claudio lembra que a articulação entre vários programas foi essencial para o alcance destas metas.
"Manter um estado livre de aftosa com vacinação, distribuir 22 000 doses de sêmen para inseminação artificial, viabilizar mais de 50 000 horas-máquinas para os pequenos produtores, organizar a cadeia produtiva da piscicultura e da apicultura, oferecer mais e melhor assistência técnica a cerca de 50 000 produtores foram algumas da realizações que devo à minha equipe e à grande visão de futuro que hoje predomina entre nosso segmento produtivo. Nas Assembléia, vou buscar transformar a experiência do Executivo em ações pró-ativas, características de um Legislativo sério e comprometido com a população", finalizou Luis Claudio.
Rondônia é líder em controle de desmatamento na Amazônia Legal, destaca Ministério do Meio Ambiente
O Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, do Governo Federal, publicou nesta semana levantamento que mostra os índices de desmatamento em to
Operação “Silentium et Pax” do Batalhão de Polícia Ambiental reprime poluição sonora em Porto Velho
Em uma ação estratégica para garantir o sossego e a qualidade de vida da população, o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) deu andamento à Operação “
Cremero implanta práticas internas entre colaboradores para incentivar a sustentabilidade
Como órgão público, é dever garantir que as atividades e decisões impactem positivamente a sociedade e o meio ambiente. Esta é uma das premissas que
Porto de Porto Velho faz reconhecimento de pontos críticos no Rio Madeira
Com o objetivo de fazer o reconhecimento visual de pontos críticos do Rio Madeira, a diretoria do da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Ro