Domingo, 12 de junho de 2016 - 17h37
A massa de ar seco e frio que tem mantido as temperaturas da região Sul e de grande parte do Sudeste e do Centro-Oeste abaixo da média do período, desde a semana passada, deve continuar forte hoje (12) e amanhã, conforme previsão do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC-INPE).
Em Santa Catarina, 38 cidades registraram temperaturas negativas na madrugada deste domingo. Em Florianópolis, os termômetros marcaram 1,3ºC às 6h, a menor temperatura já registrada no mês de junho na capital. Na região do Planalto Sul do estado a mínima prevista para hoje é de -6 ºC.
De acordo com o Centro de Informações sobre Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina, o ar polar vai manter o frio intenso na região na madrugada desta segunda-feira, com geada generalizada nas áreas altas do Oeste ao Planalto e isolada nas demais regiões. A previsão é que a temperatura no estado comece a subir de forma gradativa a partir de terça-feira (14).
No Paraná, o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) informa que, mesmo com o sol brilhando no estado, na metade sul do Paraná a temperatura ainda está abaixo dos 10 ºC, e prevê risco de geada em praticamente todo o estado nesta segunda-feira, com exceção da região litorânea.
Rondônia é líder em controle de desmatamento na Amazônia Legal, destaca Ministério do Meio Ambiente
O Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, do Governo Federal, publicou nesta semana levantamento que mostra os índices de desmatamento em to
Operação “Silentium et Pax” do Batalhão de Polícia Ambiental reprime poluição sonora em Porto Velho
Em uma ação estratégica para garantir o sossego e a qualidade de vida da população, o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) deu andamento à Operação “
Cremero implanta práticas internas entre colaboradores para incentivar a sustentabilidade
Como órgão público, é dever garantir que as atividades e decisões impactem positivamente a sociedade e o meio ambiente. Esta é uma das premissas que
Porto de Porto Velho faz reconhecimento de pontos críticos no Rio Madeira
Com o objetivo de fazer o reconhecimento visual de pontos críticos do Rio Madeira, a diretoria do da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Ro